sexta-feira, janeiro 20, 2006

Peleia da resposta instantânea!


Este blog vai ser para relembrar episódios engraçados causados por esse meu jeito aquariano de ser.
Certa vez, em tempos atribulados da faculdade, resolvi ligar para uma colega no intuito de tirar dúvidas sobre a famosa 'maldição da régua Paica", cadeira de Diagramação da faculdade de jornalismo, quando ainda não existiam (ao menos para a PUC/RS) os Quarks da vida. Cálculos, regras, medidas, nunca foram o meu forte. Então, tudo que me deixa nervosa causa uma espécie de curto-circuito ao dialogar com seres humanos. Vocês me entendem? Era o "Dia D"! Pego o telefone e digo: - "Alou! A Letícia está?", perguntando apressadamente.
Um voz estranha, que nunca havia ouvido, responde:
- Não!
Aí, novamente meu satélite cerebral foi abduzido! Em vez de deixar algum recado ou agradecer a informação...bum! Respondi:
- QUEM GOSTARIA DE FALAR COM ELA?
Do nada, um silêncio avassalador ... Ambas, eu e a estranha, ficamos sem o que dizer. E dizer o quê numa horas destas? Minha pressa na resposta, meu vácuo mental e a ansiedade falou por nós duas naquele momento. Desliguei sem dizer, pelo menos, um tchau. Não é a primeira, nem a última, situação que me ocorre destes imprevistos verbais. Esta peleia de respostas instantâneas, definitivamente, me abala... Ocorreu, também, em meu trabalho, o dia em que o segurança da portaria ligou informando que havia uma encomenda para mim e que era para eu descer. Em vez de agradecer com uma resposta do tipo: "-obrigada! Já estou descendo!". Não! Subitamente respondo: "tá! To descendo! BEIJOOOO!" ... Óbvio que o deixei literalmente encabulado com tal intimidade de mandar beijo.... Se pisam no meu pé e, rapidamente, dizem: 'perdão', eu, não menos rápida, digo: 'de nada!", em vez de "não foi nada". Se abro o elevador e me deparo com um vizinho, pela manhã(vejam bem: PELA MANHÃ!!!), digo alegremente "boa tarde" e não, "Bom Dia"! Troco os turnos, as etiquetas de respostas. Então tá. Improviso NÃO é comigo! É uma peleia gente...

Nenhum comentário:

Seguidores

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS