segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Viagem, Vila Velha-ES. Parte I


Destino: Espírito Santo
Tava na hora de viajar sozinha para explorar este Brasil. Comecei bem: Viajar de Porto Alegre para o Espírito Santo. Só a duração desta viagem foi de suar com os nervos.... Um período total de 13 horas(eu odeio este número). Só para chegar ao destino de Vitória/ES decolei quatro vezes e esperei muito em aeroportos. Fui para o aereporto de Congonhas/SP, Uberlândia/MG, Confins/BH e, finalmente ao aeroporto de Vitória.
Tive todas possíveis e impossíveis sensações do mundo com esta viagem. Criei um monólogo cômico mental. Eu e minhas abduções...
Vejam:
1-
Na saída de Porto Alegre, o primeiro problema: o computador não deferia as passagens pós meia-noite. O programa só reconhecia o da data do dia. Depois de resolvido com passagem escrita à mão, fui eu para a sala de espera, portão 9. Apreensiva por demorarem a anunciar o meu vôo, escuto: “-Atenção, senhora Fabiana Fernandes, comparecer imediatamente no portão 6”. Pronto! Surtei e corri. Era para trocar a passagem escrita manualmente por outra já deferida pela empresa aérea. Mudou, por assim’, também, o portão.
2-
Tenho uma certa clautrofobia por aviões... sou asmática e não sei, se devido a isto, me sinto sufocada e sem respirar. Ali, conversei comigo mesma que tudo era psicológico.
3-
Lei da Física. Desconfio até da minha sombra. Como é que um gigantesco mundo de latas sobe e voa no céu? E o meu peso? E todo aquele peso?
4-
Todas as arrancadas para decolagem foram as mais emocionante. Enquanto todos estavam com cara de `paisagem`.... eu fingia ser da “Casa dos Artistas”. Coloquei meu ‘cebolão’de óculos, estilo U2 para disfarçar meus olhos de Simpson! Queria, por que queria me agarrar num “Puta Merda”, acessório comum nos carros. Aliás, eu vou entrar no ‘fale conosco’das empresas aéreas e solicitar este apetrecho automobilístico. Quando aquelas surdinas ligaram, a velocidade tomou forma de um furação. Com a cabeça grudada no banco e pensei: “cadê o PUTA MERDAAAA! SOCORRO...ME TIREM DAQUIIIII”... pensei...(continuo mais tarde...vou caminhar agora na orla...)

3 comentários:

a noiva do re-animator disse...

Tô rindo aqui te imaginando agarrada no puta merda, rsrsrs...que confusão, e logo com esse cabeção de velha da praça. Muitas emoções. Mas então? Chegaste bem? Tentei ligar pra casa do Verão várias vezes antes de tua ida. Sempre ocupado, claro. Daí entrei em coma (depois te conto) e perdi o contato com a realidade. Foi a primeira coisa que pensei hoje, quando acordei: como está se virando aquela louca no ES? beijos, beijos
Manda notícias

Carrie disse...

oi...Ontem cheguei de madrugada, louc para ver os gatos..o Bartô como sempre na dele, mas beijei ele bastante...e ele gostou e o Mizzy lá pelas tantas veio dormir comigo...e ficamos juntos..hahahahaha...hoje vou ficar recolhida e tentando achar uma forma de me induzir ao coma sem lexotan... e vc sua louca? sobreviveu..é um peru mesmo...sempre sofrendo na véspera

satélite abduzido disse...

Minas... 02151+meu cel e vocês podem me torpedar... até mensagem "de peixe", recebi rsrs mandem ai gurias!
Carrie(esta é boa...depois me conta o que significa), agradeço, desde já, por ser carinhosa com meus filhos... nossos... Valeu!
Queria comprar uma lembrança pra vocês... mas to achando tudo muito caro... pelo menos, os presentes que vejo são relativos à altura de vocês... Noiva, Barbie Mutante e Carrier rsrs