terça-feira, fevereiro 28, 2006

PORTELA E A SUA MAGIA



"Ai, minha Portela
Quando vi você passar
Senti meu coração apressado
Todo meu corpo tomado
A alegria de voltar

Não posso definir aquele azul
Não era do céu
Nem era do mar
Foi um rio que passou em
Minha vida
E meu coração se deixou levar
LAIÁÁÁÁÁ...LAIÁÁÁÁ..LAIAAAA...LAAAA...IÁÁÁ´"

Praticamente não dormi para ver a Portela passar...
Pra variar já era dia, e a chuva veio com tudo!
Em nada tirou a energia daquele mar humano azul e branco.
Porém as plumas das baianas molharam e não esvoaçaram mais...
Sem ousar nas tecnologias... a Portela manteve seu clima familiar onde o tempo estagnou no surrealismo de cada um daqueles sambista. Mexe, sabe?
Fiquei emocionada, como sempre!
Portela é histórica...mágica...
A pergunta da rede Globo, em pesquisa com os telespectadores, era: Qual foi o melhor desfile?
Deu, na interativa, PORTELA EM PRIMEIRO LUGAR!
Mesmo o desfile sendo de dia(o que acho um horror, acaba com todo o brilho glamouroso das fantasias e alegorias.)e, ainda por cima, uma torrencial chuva não impediu o hipnotismo cósmico desta escola!
As eleições oficiais parece que é na quinta. Tomara que a Portela não seja injustiçada! Vou torcer por aqui!
E se não ganhar nem terceiro lugar, em nada tirará o brilho desta escola...
Ela enfeitiça...não sei o porquê...
Um dia vou descobrir!
Acredito que esta noite foi brilhante...
A foto aí em cima está a minha doce Tia Doca e a Velha Guarda da Portela,junto(claro!), com a águia nepotista, Marisa Monte:
TIA DOCA um dia nos reencotraremos!
To inspirada. É o meu segundo post de hoje!

2 comentários:

Anônimo disse...

Então quer dizer que não dormiu pra poder ver a portela é!! aham...Tô no teu bico neguinha. Já me colocou pra correr 2 vezes aí da tua casa. Cabe lembrar que uma delas foi por causa da Portela. Laiááá...laiááá...laiááá...laiááá.

sateliteabduzido.blogspot.com disse...

Então Barbie!
Eu tinha que dormir e não consegui.
Fiquei ansiosa...
A Portela entrou e fez bonito! Pena que não ganhou rsrs

Seguidores

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS