domingo, fevereiro 26, 2006

O que desejo para 2006



O tempo é composto de mudanças... É tempo de adaptação às novas eras enfim, às novas realidades. Permite-me conduzir neste caminho de sonho e realidade!

Resolvi postar minha mensagem que escrevi, no orkut, na virada deste ano! Quero guardá-la com carinho pois, está sendo bem assim, minha trajetória que almejei!
E tem mais...
Surpresa...em todos os segmentos da minha Vida! Mas aí vai o meu pedido e desbafo que fiz:

“Adeus 2005. Como todo ano, fechamos, iguais aos telejornais, os principais fatos de nossas vidas. Despeço de um marco na minha jornada, de uma experiência que me trouxe(obviamente!) lembranças boas e traumas negativos. Aprendi que a força vem de dentro; vem com o tempo... Então, resolvi esperar, ouvir relatos e buscar ajuda. Neste devaneio, desconectei-me ‘do certo e do errado’ em minhas atitudes. Desbravei mundos sempre criticados na minha adolescência.
Hoje, mulher, vivi e revivi(como nunca!) o melhor do Fato e, a essência do Ato!
Fui à luta. Descobri que ditado popular nunca erra...”quando a esmola é demais, até o santo desconfia!”. Recebi “sinais” de uma família muito legal. Fui advertida... entreguei a minha vida de “bung-jump” a uma linda história. ! Sem perceber, sem avaliar, que tudo pertence a uma “faca de dois gumes”, eu despenquei. Não quis olhar o perigo, o risco enfim, o Destino.
Por isto, me vi perdida. Sofri como nunca havia sofrido. E o pior: adoeci, com sintomas comuns, em períodos curtíssimos, como jamais teria imaginado, padecer. Hoje, sei que pertenci a uma personagem descartável de algumas, outras, personagens deste metódico e desafiador aprendizado.
Porque a vida é tramposa?
Porque os retratos, de nossas gavetas, de nossas lembranças olfativas e visuais não mostram o futuro? É, meus amigos, os fatos, os atos relatam, apenas, o Presente.
2005 foi o ano para DIGERIR O PRESENTE, LAPIDAR O MEU EU e ME PREPARAR PARA O FUTURO.

2006 SEJA BEM-VINDO!
Pessoalmente, de mão em mão, abraço a abraço(às vezes ditos em overdoses de silêncio), de lágrimas desatadas à boas risadas(alías, como EU SORRI COM VOCÊS!!!!) espontâneas, EU agradeci, A TODOS, que me reergueram! UM POR UM, né?????!!!! ;-)
Quero minhas amigas e amigos sempre por perto, a lista é da velha-guarda e das novas e iluminadas amizades- a semente foi plantada!!!
Quero o meu cenário sambístico, SEMPRE, celebrando com cordas, percussões e melodias, de paz e amor, o dia-a-dia ou noite-a-noite desta mágica trilha sonora de verbalizar a Vida!
2006 que perdure a presença cômica de minha família!
Quero as palavras sábias de meu pai Dalton Luiz e a força e ‘desbravura’ de minha mãe Vera. Quero a pureza do olhar de minha avó Iolanda, o otimismo de minha irmã Patrícia, o silêncio observador de meu irmão Diego, a grandeza de espírito de minha cunhada Ivana, quero(sempre por perto), o presente de Deus que é o meu sobrinho Mateus e a serenidade verbal de meu cunhado Beto. Aos meus gatos Barthô e Mizy, meu agradecimento por continuarmos juntos!
AMIGOS, COLEGAS DE TRABALHO E FAMÍLIA VOCÊS SÃO DEMAIS!
VIVAAAAAAAAAAAAA!
SALVE 2006!”

Nenhum comentário:

Seguidores

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS