sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Safra das boas

Tava conversando com as "minhas minas": Barbie mutante e Noiva do Re-animator. Elas são a verdadeira safra de amizades conquistadas, regadas e nutridas. Falávamos exatamente disto. Do valor de tantos anos de convivência e de nossos futuros. Cada previsão... Coisas de amigas, sabe? Só faltou o chimarrão para rodopiar nos diversos assuntos. Como sempre, o papo foi bom. Não vimos as horas passarem.

Um grão de palavra se tranformava num carreteiro de lembranças e fatos a serem revelados e debatidos. Haja tempo para registrar tantas filosofias no nosso mundo feminino. Muito engraçado isto. Surgiram os elogios e as críticas. Tudo fragmentado em tons de piadas, pois é bom tirar uma onda de nossas fraquezas e casos engraçados. Isto porque somos muito diferentes.

No entanto, a nossa essência de carinho de uma para a outra é tão rara que reconheço ser uma "mina de ouro". Tá aí! Minhas minas! Safra das boas...

Dentre as conversas mais profundas surgiu a cômica comparação de como seria se uma de nós participássemos de um BBB reality show.

Conclusão: Paredão para as três nas primeiras semanas! Rsrs O defeito 'mor' seria, exatamente, a preguiça para deveres do lar. Imagina ficar fazendo comida para uma penca de marmanjos, lavar roupas... seria um tanto engraçado... Mas amizade tem destas ferramentas. Rir da cara de uma e de outra. Valeu minas!

Nenhum comentário:

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS