segunda-feira, julho 24, 2006

Essência Cruzeirista(II Encontro)



Eu não hesitarei em retratar a sensação de rever meus colegas do antigo colégio Cruzeiro do Sul, em massa, nesta última sexta-feira(21/7)! Vou ser clara nas sensações que tive, pelo menos vou tentar!
Turmas de 88/89/90 e 1991, das Análises Químicas, Desenho e Magistério(eu era da galera do laboratório)
Bom, aquele colégio tem histórias engraçadíssimas das salas de alquimias de detergentes e amaciantes... Daria um belo livro de comédia. A maioria tinha, como último contato, a própria época de colégio. Portanto, o choque, a surpresa, o sorriso e a emoção tomaram conta de mim e de muitos, ali presentes.
Imaginem, por exemplo, uma criança entrando na fábrica da Estrela, tendo todas as opções de escolher os brinquedos mais divertidos, os mais sonhados ou os mais curiosos... Foi assim que me senti ao ver tantos colegas, tantos fragmentos de histórias ali, parados, em grupo ou sozinhos. Uns com suas respectivas esposas ou maridos..outros absolutamente a deriva do flete... do cupido!
Sim, estavam todos ali. A maioria(pra não dizer todos) extasiados, surpresos enfim, tudo, sem palavras... Eu confesso que teve alguns colegas que não lembrava nem do nome...Engraçado...
Porém, a maioria chegava em mim dizendo:
“ E aeeee Chérrié!!!”
Basbacada, sorria e pensava:
“quem é ele? Meu Deus... lembre do nome Fabiana!!!”
Aliás, meu apelido Cruzeirista imperou, forte, na festa. Não existia Fabi, Fabinha ou Fabiana...
Eu era a Chérrié!!!

Porque Chérrié?
Tudo fruto da novela Vale Tudo(aquela da Odete Roitmann, lembram? Nesta novela global, tinha a atriz Lídia Brondi que, na época, com franjinha e cabelos vermelhos, chamava todos na trama de Chérrié). Então, como eu também usava franjinha e tinha cabelos avermelhados, mais os traços de nariz, olhos e boca parecidos, além das várias sessões de Henna Vermelha(eram belos...saudades rsrs), a semelhança e o batizado do apelido foi fatal.
CHÉRRIÉ!
O que me surpreendeu foi justamente que, com a chegada de cabelos brancos de uns, o peso a mais de outros e por aí vai(poxa, gente! quase 16 anos que se passaram... Alguma coisa tinha que mudar!), em nada, mas nada mesmo, mudou a ESSÊNCIA CRUZEIRISTA!
Todos viraram crianças relembrando as mesmas brincadeiras dos “Jacks”(papos dos doidos) e seus ataques na veia do pescoço.
Saí com o pescoço dolorido de tanto “na veia que tomei!” rsrs ... Torta no rosto, trovejantes gargalhadas e muita azaração para a galera solteira! Deu correria no encontro, quem viu sabe! Ahahah!
Bom, valeu e foi fundado o Encontro bimestral dos Ex-Cruzeiristas! A próxima junção será uma festa a fantasia na famosa e histórica casa do Motta!
Preparem-se!
Vai ser bárbara!
Quem quiser ir é só se agilizer para esta festa!

4 comentários:

BB disse...

Hahaha. Acabo de ver as fotos. Impagáveis...
Hum, mas passei mesmo por aqui para te dizer que dormi feito um "bebê" barriga cheia e desejo satisfeito. Tu é boa de cozinha, heim?!? Hahahaha. Bjs, bia, ops, bebê.

satélite abduzido disse...

Bebê farei sempre comidinhas para ti, tá? queres mais panquequinhas? biem quentinhas? adoro ver minhas amigas com ar de satisfação gastronômica rsrs

bárbie mutante disse...

é chérrié!! a saudades deve ter rolado a fú pq até de mim, que nunca estudei no Cruzeiro, lembraram...ahahaha. Dei muita risada. Já me sinto praticamente uma ex-cruzeirista! que pena que não estudei lá. Bjs.

BB disse...

Pior é eu lembrar do meu cabelinho Mullets. Ninguém merece...e tem gente que insiste em desenterrar os anos 80. Ninguém mereceeeeeeeeeeeee.