segunda-feira, julho 24, 2006

Essência Cruzeirista(II Encontro)



Eu não hesitarei em retratar a sensação de rever meus colegas do antigo colégio Cruzeiro do Sul, em massa, nesta última sexta-feira(21/7)! Vou ser clara nas sensações que tive, pelo menos vou tentar!
Turmas de 88/89/90 e 1991, das Análises Químicas, Desenho e Magistério(eu era da galera do laboratório)
Bom, aquele colégio tem histórias engraçadíssimas das salas de alquimias de detergentes e amaciantes... Daria um belo livro de comédia. A maioria tinha, como último contato, a própria época de colégio. Portanto, o choque, a surpresa, o sorriso e a emoção tomaram conta de mim e de muitos, ali presentes.
Imaginem, por exemplo, uma criança entrando na fábrica da Estrela, tendo todas as opções de escolher os brinquedos mais divertidos, os mais sonhados ou os mais curiosos... Foi assim que me senti ao ver tantos colegas, tantos fragmentos de histórias ali, parados, em grupo ou sozinhos. Uns com suas respectivas esposas ou maridos..outros absolutamente a deriva do flete... do cupido!
Sim, estavam todos ali. A maioria(pra não dizer todos) extasiados, surpresos enfim, tudo, sem palavras... Eu confesso que teve alguns colegas que não lembrava nem do nome...Engraçado...
Porém, a maioria chegava em mim dizendo:
“ E aeeee Chérrié!!!”
Basbacada, sorria e pensava:
“quem é ele? Meu Deus... lembre do nome Fabiana!!!”
Aliás, meu apelido Cruzeirista imperou, forte, na festa. Não existia Fabi, Fabinha ou Fabiana...
Eu era a Chérrié!!!

Porque Chérrié?
Tudo fruto da novela Vale Tudo(aquela da Odete Roitmann, lembram? Nesta novela global, tinha a atriz Lídia Brondi que, na época, com franjinha e cabelos vermelhos, chamava todos na trama de Chérrié). Então, como eu também usava franjinha e tinha cabelos avermelhados, mais os traços de nariz, olhos e boca parecidos, além das várias sessões de Henna Vermelha(eram belos...saudades rsrs), a semelhança e o batizado do apelido foi fatal.
CHÉRRIÉ!
O que me surpreendeu foi justamente que, com a chegada de cabelos brancos de uns, o peso a mais de outros e por aí vai(poxa, gente! quase 16 anos que se passaram... Alguma coisa tinha que mudar!), em nada, mas nada mesmo, mudou a ESSÊNCIA CRUZEIRISTA!
Todos viraram crianças relembrando as mesmas brincadeiras dos “Jacks”(papos dos doidos) e seus ataques na veia do pescoço.
Saí com o pescoço dolorido de tanto “na veia que tomei!” rsrs ... Torta no rosto, trovejantes gargalhadas e muita azaração para a galera solteira! Deu correria no encontro, quem viu sabe! Ahahah!
Bom, valeu e foi fundado o Encontro bimestral dos Ex-Cruzeiristas! A próxima junção será uma festa a fantasia na famosa e histórica casa do Motta!
Preparem-se!
Vai ser bárbara!
Quem quiser ir é só se agilizer para esta festa!

4 comentários:

Petulantia disse...

Hahaha. Acabo de ver as fotos. Impagáveis...
Hum, mas passei mesmo por aqui para te dizer que dormi feito um "bebê" barriga cheia e desejo satisfeito. Tu é boa de cozinha, heim?!? Hahahaha. Bjs, bia, ops, bebê.

sateliteabduzido.blogspot.com disse...

Bebê farei sempre comidinhas para ti, tá? queres mais panquequinhas? biem quentinhas? adoro ver minhas amigas com ar de satisfação gastronômica rsrs

Anônimo disse...

é chérrié!! a saudades deve ter rolado a fú pq até de mim, que nunca estudei no Cruzeiro, lembraram...ahahaha. Dei muita risada. Já me sinto praticamente uma ex-cruzeirista! que pena que não estudei lá. Bjs.

Petulantia disse...

Pior é eu lembrar do meu cabelinho Mullets. Ninguém merece...e tem gente que insiste em desenterrar os anos 80. Ninguém mereceeeeeeeeeeeee.

Seguidores

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS