sábado, janeiro 27, 2007

Rá... deu bafafá na coluna!

E né que repercutiu? O Paulo Sant'Ana escreveu, ontem(26/1), em sua coluna, um parecer muito engraçado sobre casamento. Óbvio que, no jornal de hoje, lá estava ele comentando o bafafá dos leitores. Mais uma vez deu gosto de ler!
Vejam(abaixo tem o post do que ele escreveu ontem... Título é "Meu faro não falha"...onde comento o hilário da tese dele):


Paulo Sant'ana
27/01/2007

Nocaute!

Até metade da manhã de ontem, 17 pessoas me haviam telefonado sobre a coluna em que comentei que um casal veio me dizer aqui na Redação que seguem meus conselhos filosóficos sobre os casais dormirem e morarem em quartos ou casas separadas. Todos queriam me cumprimentar pela coluna de ontem. Eu fiquei muito agradecido, embora estivesse amuado porque saiu a seguinte afirmação na coluna: " ...só podem manter um casamento aqueles casais sábios que souberem inventar sabem o quê? A promiscuidade". E NÃO ERA ISSO QUE EU QUERIA DIZER. EM VEZ DE "INVENTAR" eu quis dizer "EVITAR". Ficou sem sentido a frase, ou eu fui um asno, escrevendo o que não pensei, ou houve erro de digitação, ou cochilo de revisão, sei lá... O fato é que a coluna de ontem causou sensação, ribombou com estrépito farroupilha em todo o Rio Grande. Que bom conseguir uma coluna que atinja a veia! É um dos momentos mais realizadores de quem escreve. Pra mim, pelo menos. Que vou morrer de tédio e mediocridade no dia em que não mais vibrar com minhas colunas. Morram as colunas fúteis.

***

Vou publicar só o que cabe no espaço abaixo sobre as inúmeras manifestações de leitores a respeito da coluna de ontem. Eis duas ou três opiniões escolhidas: "Bom dia, Sant'Ana, lendo tua coluna de hoje, confesso que fui ao delírio. Te informo também que além de concordar contigo e com o casal, digo-lhes que fui muito mais além de vocês, ou seja: EU TERCEIRIZEI O SEXO. É isso mesmo, depois de quase 30 anos casado, tomei essa decisão. (ass,) Luiz A. Aronna, fax: (51) 3333-8336".

***


"Bom dia, sr. Sant'Ana! Se eu fosse o senhor, registrava logo a patente desse modo de relacionamento entre os casais, pois concordo em gênero, número e grau que não é fácil unir duas pessoas sob o mesmo teto durante anos, com opiniões tão distintas. Também não é fácil dormir sobre e sob os mesmos lençóis. Só agora entendo por que meus avós dormiam em camas separadas e o relacionamento entre eles durou até que a morte os separou. Sou também a favor das férias conjugais, em que ambos saiam para se divertir e fazer o que gostam, separados do cônjuge e dos filhos e dentro da fidelidade. E também a favor de férias só para o casal, sem os filhos, para poderem fazer coisas que com os filhos perto é impossível de se fazer. Aqui em Santa Catarina, a opinião de um senhor que comemorou 60 anos de relacionamento é que antigamente não existia a TV, o e-mail e outras invenções, então os casais tinham mais tempo para conversar, se entendiam melhor porque havia respeito entre eles. O que o senhor acha? Atenciosamente, Henrique S. Wendhausen, Balneário Camboriú, SC". Nota do colunista: tudo bem, concordo com quase tudo que o senhor escreveu. Muito obrigado. Mas o senhor, seu Henrique, está completamente enganado: a televisão e a Internet vieram para unir os casais e não para separá-los. Enquanto um está vendo televisão na sala ou digitando na Internet, não está chateando o outro lá na outra peça da casa.


***



"Caro Paulo Sant'Ana. Pessoalmente achei horrorosa a sua crônica de 26/01/07. Nojenta, abominável, detestável e infeliz. Prova que você não entende nada de casamento de verdade, pois teve que casar várias vezes e mesmo assim continua infeliz e sem entender nada do assunto. Não me considero um perito no assunto, mas tenho o segredo para a felicidade matrimonial: seguir à risca os conselhos e mandamentos que estão na Bíblia. Tenho 20 anos de casado, sempre dormi na mesma cama com minha esposa e somos cada dia mais apaixonados um pelo outro, pois o que determina de fato a felicidade no casamento é a presença de Jesus Cristo entre o marido e a mulher. Você talvez não entenda nada do que estou falando, pois, pelo que sei, você ainda não é um discípulo de Jesus. Mas se um dia você se tornar, e se você conhecer a VERDADE, que é uma pessoa chamada JESUS, você verá que seus ensinamentos e os de seus discípulos que retransmitiram o que dEle ouviram são a base para a felicidade e acerto em todas as áreas da vida, ainda mais no casamento. Um abraço amigo do (ass.) Samuel S. Moraes, Salvador, Bahia". Nota do colunista: é verdade, senhor Samuel, que ando precisando de Cristo. E devo lhe dizer que tenho certeza de que eu ainda me encontrarei com ele. Mas agora vou dar-lhe uma lição que o senhor nunca mais esquecerá, senhor Samuel. O senhor diz que, se eu tivesse Cristo em meu coração e mente, não aconselharia os casais a morar separados ou a não casar.
Pois saiba, senhor Samuel, em que me baseei para escrever todos esses meus conceitos: exatamente em Cristo, que nunca se casou. Tenha humildade e confesse que eu agora o nocauteei.
psantana.colunistas@zerohora.com.br

Nenhum comentário:

Seguidores

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS