segunda-feira, março 23, 2009

Crianças... sempre as vítimas...





E li nos jornais de hoje a inevitável notícia conhecida como Caso Isabela Nardoni. Menina que aos cinco anos foi estrangulada e jogada do sexto andar pelo próprio pai e sua madrasta. Esta tragédia familiar será lembrada sempre pelos veículos de comunicação. Pudera, né? Chocou a sociedade.
Jurei que não escreveria nada sobre este caso Isabela Nardoni. Pois foi tão assustador que hoje, mais ainda, como mãe, tudo que envolve crianças mexe por demais comigo. E de fato, nunca havia escrito nada neste blog. Para a minha surpresa vejo uma das manchetes que avaliava, hoje, a rotina do casal acusado de matar a menina. Segundo boletins da polícia, laudos psiquiátricos e até observado conformismo do casal nas celas carcerárias percebe-se o 'reconhecimento' do crime frio feito por Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá. Ai eu pergunto:
- Nasceram sozinhos, vieram da casca do ovo? Não, né?
Corretíssimo! Eles tem(nestas alturas tinha...)famílias, geraram filhos e, que estes filhos, perderam uma irmã. Fruto da insanidade e frieza do casal. Olha quanta deformidade de conduta social!!! Hoje estão isolados do mundo e a visita, única e exclusiva, são de seus dois filhos. Isto é muito triste...pobre inocentes... Eu tenho pena é das crianças... da Isabela por ter sido brutalmente assassinada e de seus irmãos que mal vieram ao mundo para serem vítimas da monstruosidade dos seus pais. Um, dos filhos está com dois anos e outro com 4 anos. Os pais, reclamam que sentem muita saudades deles. Na notícia que eu li(e que me levou às lágrimas) foi saber, que o avô paterno das crianças relatou em entrevistas à imprensa, que os netos choram quase todos os dias desde que se separaram dos pais. Isto me atingiu lá dentro. Fiquei arrasada.... Olha a conseqüência que eles deixaram de heranças para estas crianças? E os pais, e a própria Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella??? Silêncio em minhas palavras. Ninguém terá a noção mínima, do que é perder um filho. Mães... como sempre... as que mais sofrem... Ana Carolina Oliveira, perdida no mundo, uma mãe oca de coração, não tem mais neste plano terrestre a sua única filha, seu maior tesouro... Como dói assistir qualquer relato desta mulher. Céus. (...)
Hoje, ela supre e se alimenta, somente por lembranças, fotos, roupinhas de Isabela espalhadas com suas roupas. Olha a cadeia familiar que este casal Nardoni/Jatobá semeou? E um detalhe: Jatobá e Alexandre Nardoni vieram de famílias estruturadas. Digamos que eram ‘bem nascidos”. Se fossem pobres, de uma classe social inferior, no mínimo, diriam: "é a falência da sociedade; a discrepância do rico e do pobre fazendo o ser humano perder os mais nobres valores da vida". E não. Este casal tinha tudo... Pobres crianças que ficaram sem pais, pobre Ana Carolina Oliveira que ficou sem sua filha... E estes assassinos tiveram a frieza de negarem o crime. Forjaram inocência, e ainda se deixaram levar pelas floreadas jurídicas de seus advogados... Visível na ótica dos reflexos e experiências da polícia e inocentes em tentar enganar equipes especializadas sobre o psiquê humano. Olha...hoje em dia, olhar os noticiários está cada vez mais um legítimo filme de terror... Cadê o amor gente? As crianças... eu hoje, como mãe, fiquei arrasada lendo esta lástima...

Nenhum comentário:

Seguidores

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS