quarta-feira, março 04, 2009

Fique com quem faz você sorrir




Sei que a vida que levamos é como se fosse uma rodoviária: com embarques e desembarques; personagens entram, depois saem de cena e por aí vai... A idade também se compara a uma montanha-russa. Vamos subindo, subindo, subindo até chegarmos ao topo! Só temos a cair quando chegamos ao topo, certo? Correto. Aí vem as dores aqui; dores ali. É me lhor, portanto, aproveitar a vida, principalmente pelas coisas simples. Não quer dizer que aproveitar a vida seja, por exemplo, viajar o mundo todo. Falo, gente, de aproveitar com um simples gesto que podemos fazer todos os dias: Sorrir. Tem europeus por aí que fazem a campanha do “Abraço”. Ficam com cartazes gigantescos pedindo um abraço em praça pública. É bacana. Quebra o gelo que o dia-a-dia nos impõe. Não adianta, isto eu já percebi. Nós, seres humanos, estamos eternamente insatisfeito. Como diz a letra desta música:
“Vivemos esperando o dia em que seremos melhores. Melhores no amor, melhores na dor, melhores em tudo” Jota Quest
Problemas de família, saúde, falta de dinheiro, a empresa quebrando, a ameaça de perder um emprego, queda do dólar ou mesmo, um congestionamento longo no trânsito; todo mundo já passou e terminou o dia com a cara fechada. O bom, é tirar o néctar positivo – nem que seja humor-negro - destas situações. Contar algo engraçado ao final do dia, faz nossa alma agradecer e o sorriso aparecer.
Eu aprendi com a vida que é muito bom estar perto de pessoas alto-astral, aquelas pessoas(sabem?) que acham mesmo, o tal do cabelo na casca de ovo. Eu confesso que sou assim. Ou melhor, sempre fui assim. Dei uma parada pois fui da teoria que até os super-heróis cansam! E foi por um período. Não quero mais lamuriar a vida, se tentei fazer alguém crescer como cidadão, se me esforcei, se me doei e não tive o merecimento de ser reconhecida, se perdi o amor que tinha uma história de idas e vindas de nove anos...azar. Foi! O certo que precisei sair de cena para vestir outro personagem: Eu mesma! Eu tava ficando fosca gente de só me doar, de só esperar rsrs. Passou. Graças a Deus passou. E pensar que eu joguei a toalha de no-vo. Que nada! Meu amigo disse algo muito interessante: “- Procure não envelhecer por alguém; e sim, envelhecer ao lado de alguém”! E argumentou mais: ” - Não adianta procurar brilho naquilo que é fosco”. Se tentastes o alfabeto, terminou aquele frenesi epidérmico dos corpos e só sobrou aquela amizade desmaiada! Não tema em ousar em mudar!
Eu to garimpando o melhor da vida! E isto tem me atraído coisas boas, situações engraçadas com amigos e familiares. Notícias gostosas de ler e ouvir(imagina se sentir..hummm). Ta aí a minha espiral da alegria. Passei aqui, para dizer que estou adorando esta nova fase. Me redescobri, e to absorvendo energias tão boas, mas tão boas que estão acontecendo fatos que nem esperava que acontecessem agora. Faz um bem... Então fica aqui o meu pitaco opinativo sobre ser alegre. Não consegue ser tão sorridente assim? Faça então entre quatro paredes. Mostre este sorriso no tetê-a-téte; olho no olho, entende? Ou procure amigos, pessoas que te ponham no topo da alegria! Sorrir é tão gostoso....Cá entre nós: Vocês já viram o Dalai Lama carrancudo? Não né? Melhor AINDA, é conquistar o sorriso de um carrancudo que possa a vir cruzar no teu caminho... Já pensou nisto? Deixa a imaginação rolar!

Um comentário:

JÔ DE SOUZA disse...

Nossa que maravilha o que acabei de ler aqui, "GRANDE" mulher essa pequena Fabi, fico até constrangida de comentar alguma coisa aqui, além de linda é de uma sensibilidade e tem um domínio tão grande com palavras que eu realmente me intimido de escrever qualquer coisa por que sei que daqui a pouco, vai ser lido por ela...mas vamos lá, coragem Jô, bota prá fora. Fico muito feliz e até aliviada de saber que "um" desembarque está a qualquer momento prá ser feito na rodoviária da tua vida, não é prá qualquer pessoa poder admitir que estava vestido com outro personagem sem poder se enxergar,ser a gente mesmo não é fácil, mas o que é fácil nesta vida, né? A falta de brilho pode ter vindo justamente dai, vestida com o teu próprio personagem o brilho vai voltar porque ele nunca foi embora, só estava escondido, assim como num sonho triste. Quem te disse prá não envelhecer por alguém e sim envelhecer com alguém foi iluminado, palavras sábias, te fez acordar da tristeza do teu sonho e agora com tudo novo, vai ser muito fácil arrancar sorrisos dos rostos mais "carrancudos", que tenho certeza, pintarão na tua vida. Deixa chegar o ponto final da rodoviária, faz este desembarque e viaje novamente que, tenho certeza, este será um passeio muito importante, se não for o maior, da tua vida. Beijos amiga cheio de admiração, amor e respeito

Seguidores

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS