quarta-feira, julho 08, 2009

Um pai



Isto mexeu muito comigo. Crianças e a importância de um pai e uma mãe na vida deles. Ontem assistia o mais estrambótico velório da mundo: O velório de Michael Jackson! Lá artistas, celebridades amigos e familiares davam o último adeus ao rei do pop. Entre tantas homenagens não me segurei com as declarações de Paris Jackson, filha o rei, com apenas 11 anos. As palavras dela me levaram às lágrimas... Acabou comigo. Aliás, acabou com qualquer teor de críticas e maldades para falar das esquisitices e monstruosidades que o pai Michael colecionou em sua carreira.
Em sua última homenagem ao pai, Paris falou para ele, mas principalmente para o público, e quem sabe(pra não dizer diretamente), o grande alvo: a Imprensa!
Como, por exemplo, estas frases da pequena Jackson:
“Ele era melhor do que vocês poderiam imaginar”
ou do tipo:
“ Desde que eu nasci, papai foi o melhor pai que vocês poderiam imaginar”.
Tudo na terceira pessoa; tudo para que todos soubessem QUEM FOI MICHAEL JACKSON.
Ali, falava uma menina sobre o pai. O pai que para ela nada tem haver com a imagem que rotularam dele. O pai do colo, das brincadeiras, do companheirismo, enfim, do ensino, da educação e do amor. O pai presente....
Isto me derrubou de tal forma que não só atingiu a mim; mas como o mundo inteiro. A importância deste pai para Paris...
No basta de falar sobre a imagem de seu pai, Paris, aos prantos, desabafou e pediu:
“ Não falem mal dele, ele era bom. Vocês, não conseguem imaginar o quanto ele era bom. E eu somente gostaria de dizer o quanto eu amo ele”.
Pai ausente dói no coração de qualquer filho; já um pai morto é trucidar com a alma de uma criança....
Foi comovente... Que Deus ilumine estes pequenos, que não sejam fetos de laboratório da imprensa sugadora. Que não tirem a direito a uma vida digna que eles tem... Pobre crianças... Uma nova estrada os espera...

Nenhum comentário:

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS