segunda-feira, julho 27, 2009

No filtro solar da amizade, sempre



A minha vida sempre foi agraciada com alguns anjos humanos. Cada qual teve a sua função e seu momento de compartilhar vivências i-nes-que--veis.
Se eu fosse listar cada anjos destes ... ficaria zerentas órbitas do meu satélite relatando os apoteóticos momentos que tive a mão estendida(e não esbofeteada) de grandes amigas e amigos. Amigos são como anjos.

E, neste mundo tresloucado tive estas duas aí de minhas “Senhoras do Verbo”. Cada qual com suas caixinhas mágicas. Força, coragem, impulso, indiganção, muito riso fizerem eu resgatar forças adormecidas dentro de mim toda vez que fraquejava. Hoje, resolvi agradecer a elas por esta paciência "de jó" que tiveram comigo.
Sou muito coração.
E aprendi a ser mais eu, ter mais confiança em mim, me amar mais enfim, soube dar valor a quem me deu ou dá valor. Aprendi a gostar do simples, do óbvio, do certo e do correto!
Nega Cíntia, a "Clô" e Verinha, a nossa "Odete Judithi" mostraram muito o “Filtro Solar” que tanto o Pedro Bial relatou em suas belas conclusões!
Abaixo frases deste jornalista que enquadrou, como uma luva, o que aprendi com estas duas gajas!
Beijos da “Juarez” de vocês!

“Talvez você case, talvez não.Talvez tenha filhos, talvez não.Talvez se divorcie aos quarenta, talvez dance cirandaem suas bodas de diamante. Faça o que fizer não se auto congratule demais, nemseja severo demais com você”
Pedro Bial

“Conselho é uma forma de nostalgia. Compartilhar conselhos é um jeito de pescar o passadodo lixo, esfregá-lo, repintar as partes feias e reciclar tudo por mais doque vale. Mas, no filtro solar, acredite.” Pedro Bial

Nenhum comentário: