segunda-feira, outubro 26, 2009

Amizades novas, mundo novo e intrigante...


Ultimamente tenho participado de um site muito bacana. Cheio de amizades novas, pessoas interessantes e, principalmente conhecendo o modo de viver e pensar destes amigos virtuais de outros países! Portugal bate o record! E o mais bacana é descobrir as culturas, costumes, saber que eles são tão legais... Porém, nem tudo são rosas... Me preocupa saber da imagem que o povo brasileiro tem lá fora. Principalmente sobre comportamento socio-cultural. Aqui, eles acham que é tudo no oba-oba. Complicado dizer que um país tão grande como o nosso as culturas são pra lá de distintas. É muita riqueza de etnias! Mas eles não sabem...

Primeiro contato é sempre assim:
“ – Tens msn?”

Segundo contato:

" – Aceita a web cam”

Querem ver de cara teu fisiquete, saber se é você mesma que está ali atrás da tela, saber se és linda, espelta enfim: Uma Brigitte Bardot
Logo eu? Rsrs Eu não pertenço a nenhum padrão de beleza feminino universal. Tá. Tudo bem, reconheço que sou fotogênica, mas gente...eu sou gorda!!! Rsrs Gordinha, carinhosamente dizendo. Tem gosto pra tudo. Mas isto eu fico intrigada com a vontade da galera de se ver. Teve um mais ousado nas perguntas que mandou, estes tempos, eu me afastar para me ver inteira. Achei aquilo como se eu fosse um produto do Imetro para ser avaliado nas medidas padronizados. Já digo! Não sou! Agora, o que não falta é vontade de conhecer mais e mais amigos. Coração? Ah, isto é um departamento complicado de explicar aqui. Chegar aos 37 anos e não ter histórico só se eu fosse múmia. Todo mundo tem uma carga. Mas por trás de uma tela sempre tem “N” máscaras. E isto fica complicado desvendar, tudo. Algumas coisas com o tempo mato a charado: ou fica mesmo meu amigo ou descarto na hora. Deleto!
E estou adorando esa novidade virtual! Cada amizade. Alguém que conquistou e cativou meu coração..tudo... Sei da minha realidade, de distâncias...Fica tudo muito claro que, o que vale é conhecer pessoas tão bacanas mas que estão do outro lado do mundo ou da cidade... O que remexe são os enredos. Muitos segredos! Já eu não. Não escondo nada. Falo o que sinto, o que penso e principalmente, o que não espero! Tá aí! Internet aproxima muita gente bacana.
O resto?
Como diz a cantora Simone que anda fazendo sucesso com a música “Migalhas”:

“ - Sinto muito mas não vou medir palavras... Não se assuste com as verdades que eu disser quem não percebeu a dor do meu silêncio, não conhece o coração de uma mulher... Nem um pouco do muito de um prazer ao seu dispor quero ser feliz; Quem começa um caminho pelo fim...Perde a glória do aplauso na chegada ... Como pode alguém querer cuidar de mim...Se de afeto esse alguém não entende nada... Quero ser feliz, não quero migalhas do seu amor!”

Bem o resto...
fica por aqui...
Deus é que sabe...
E você?
O que acha de tudo isto?

Nenhum comentário: