segunda-feira, outubro 26, 2009

Amizades novas, mundo novo e intrigante...


Ultimamente tenho participado de um site muito bacana. Cheio de amizades novas, pessoas interessantes e, principalmente conhecendo o modo de viver e pensar destes amigos virtuais de outros países! Portugal bate o record! E o mais bacana é descobrir as culturas, costumes, saber que eles são tão legais... Porém, nem tudo são rosas... Me preocupa saber da imagem que o povo brasileiro tem lá fora. Principalmente sobre comportamento socio-cultural. Aqui, eles acham que é tudo no oba-oba. Complicado dizer que um país tão grande como o nosso as culturas são pra lá de distintas. É muita riqueza de etnias! Mas eles não sabem...

Primeiro contato é sempre assim:
“ – Tens msn?”

Segundo contato:

" – Aceita a web cam”

Querem ver de cara teu fisiquete, saber se é você mesma que está ali atrás da tela, saber se és linda, espelta enfim: Uma Brigitte Bardot
Logo eu? Rsrs Eu não pertenço a nenhum padrão de beleza feminino universal. Tá. Tudo bem, reconheço que sou fotogênica, mas gente...eu sou gorda!!! Rsrs Gordinha, carinhosamente dizendo. Tem gosto pra tudo. Mas isto eu fico intrigada com a vontade da galera de se ver. Teve um mais ousado nas perguntas que mandou, estes tempos, eu me afastar para me ver inteira. Achei aquilo como se eu fosse um produto do Imetro para ser avaliado nas medidas padronizados. Já digo! Não sou! Agora, o que não falta é vontade de conhecer mais e mais amigos. Coração? Ah, isto é um departamento complicado de explicar aqui. Chegar aos 37 anos e não ter histórico só se eu fosse múmia. Todo mundo tem uma carga. Mas por trás de uma tela sempre tem “N” máscaras. E isto fica complicado desvendar, tudo. Algumas coisas com o tempo mato a charado: ou fica mesmo meu amigo ou descarto na hora. Deleto!
E estou adorando esa novidade virtual! Cada amizade. Alguém que conquistou e cativou meu coração..tudo... Sei da minha realidade, de distâncias...Fica tudo muito claro que, o que vale é conhecer pessoas tão bacanas mas que estão do outro lado do mundo ou da cidade... O que remexe são os enredos. Muitos segredos! Já eu não. Não escondo nada. Falo o que sinto, o que penso e principalmente, o que não espero! Tá aí! Internet aproxima muita gente bacana.
O resto?
Como diz a cantora Simone que anda fazendo sucesso com a música “Migalhas”:

“ - Sinto muito mas não vou medir palavras... Não se assuste com as verdades que eu disser quem não percebeu a dor do meu silêncio, não conhece o coração de uma mulher... Nem um pouco do muito de um prazer ao seu dispor quero ser feliz; Quem começa um caminho pelo fim...Perde a glória do aplauso na chegada ... Como pode alguém querer cuidar de mim...Se de afeto esse alguém não entende nada... Quero ser feliz, não quero migalhas do seu amor!”

Bem o resto...
fica por aqui...
Deus é que sabe...
E você?
O que acha de tudo isto?

Nenhum comentário:

Seguidores

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS