sábado, outubro 03, 2009

Perfume d’alma



Pedi a permissão! Li a homenagem que o nosso amigo Aquino fez para a Confraria do Samba. Ele tem um feeling tão mágico que expressou nestas lindas palavras. Divido com vocês:

Perfume d’alma

" Pense aí num adjetivo para felicidade!
Não se espante se as palavras lhe faltarem à cabeça. Porque não são as palavras que nos ajudam nessa resposta.
Felicidade é um estado de espírito, um momento, uma música, um abraço, uma volta ou uma partida. Para quem chegasse ali pelos arredores do Parque Alim Pedro, no coração do IAPI, sábado, 26, veria um quadro com contornos de felicidade:
amigos, música e churrasco.
O afeto, o lúdico e o alimento, síntese perfeita do bem viver.Há quem possa dizer: sim, mas tudo isso é efêmero, dali a pouco aquela realidade não mais existirá. Não estaria errado, não fosse por um detalhe. Alegria é feito perfume, que ainda que borrifado em gotículas tem a capacidade de aromatizar muitos ambientes, por onde quer que o perfumado ande.
E tal qual o perfume, quem não o usa, aspira o dos outros. Foi assim que, ao final da tarde, ainda que espantados pela chuva, todos saíram felizes debaixo dos majestosos angicos que enfeitam a Calçada da Fama. Foi nesse clima que se reuniu mais uma vez a Confraria do Samba, que por mais de sete horas borrifou jatos de essência da mais pura felicidade nos corações que ali se juntaram em busca de alegria.
Mas ainda pode ter quem diga: ah, isso tudo é superficial, dali a pouco cada um irá pro seu lado, levando suas dores e rancores, que toda alma guarda seus segredos. Com certeza, o fardo será menos pesado. Que não há pânico nem aflitos eternos quando nossas almas estão perfumadas."
Aquino

4 comentários:

dyanna disse...

I like your blog.I'm waiting for your new posts.
Have a nice day.

krlinhos in Rio disse...

Não é à toa que estas duas personalidades são meus amigos!
Fifuuuuuuuuu
é Nóis junto e misturadooo!

satélite abduzido disse...

Passando aqui para agradecer os comentários! Grande Carlinhos! Eu fui no túnel do tempo com esta amizade sambística! Tu é meu amigão! Amo de coração!
E tb agradeço a Dyanna! Satisfação em recebe-la aqui em meu satélite! Fiquei lisonjeada!

Sonia Pires disse...

Muito lindo!! Adorei.
beijos
Sônia