sexta-feira, outubro 09, 2009



Nos últimos dias meu filho passou por um quadro de conjutivite. Problema pequeno perto e comparado de quem já teve pneumonia, catapora entre outras mazelas da infância. Não sei explicar. Algo me aborreceu de tal forma que até em mim aflorou minha bronquite. Dormi a semana inteira de nebulizador. Foi a gota d'água para mim. Tanto cuido, tanto protejo meu pequeno João Vicente e tenho a impressão, as vezes, que de que nada adianta cuidar...cuidar... Aí é que pega. Então, procurei uma benzedeira esta semana. Chegando ao local descobri mais uma informação de que esta Sra das ervas(sim, durante a pronúncia dos conjuros sentia um cheiro gostoso de natureza mesmo. Arruda! Ararutaaa!). Ao final esta senhora me diz:
" - Tudo que fizerem pra ti; teu filho que pega, sabia? Cuide muito bem do que você fala. Tem muito inveja pra cima de ti"
Portanto, a benção das palavras foram para mim e para o meu filho. Entendo. Há quem não acredite, porém, para mim benzedeiras são aquelas senhoras que mantêm a tradição aprendida no interior. Da reza de expurgar o olho gordo...de tudo, na verdade. Buscam curar os males que atingem corpo e mente de quem crê na força da oração. Cada um com sua fé! Eu fui atrás da minha! Todas evocam algum santo para tal enfermidade ou quebrante. Para nós religiosos: "Maior que qualquer santo é a fé de quem procura a bênção". ISTO É PREMISSA! A inveja é o maior mal do mundo. Tá na Bíblia!
Diz os mais velhos que a benzedeira enxerga o mal que atormenta os outros. Se fortalecer espiritualmente é se sentir, automaticamente, completa! Busco isto últimamente.
Meu pequenino tem o Santo Guerreiro, São Jorge, como seu protetor. Nosso SÃO JORGE. Depois da benzedeira tá na hora dele ir na Casa de Nosso Deus. Ele adora ir lá(vejam, nesta foto, que anjos sempre se sentem em casa no lar de Deus). Vou este finde na São Jorge. Agradecer! Pedir a benção e conversar muito com o meu guerreiro. Preciso de sua força a partir de agora; mais ainda.

Nenhum comentário:

Seguidores

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS