segunda-feira, outubro 19, 2009

Um alerta

Olha, eu já vinha há um tempo querendo contar isto no blog só que sempre protelava. Era para confessar este meu medo da loucura que anda o trânsito de minha cidade. Também, pensava em relatar o que despertou em mim de tanto ler em jornais. E hoje, em pleno jornal Zero Hora leio o que vem chamando a atenção das autoridades de trânsito:
A crescente queda de veículos no Arroio Dilúvio, em Porto Alegre.
Só este ano foram nove carros. A maioria(óbvio), associado ao excesso de velocidade. Isto tem me levado a ter uma certa trava, ou mesmo, me levar a manter meu carro sempre distante do lado do arroio. Estes tempos dirigia bem encostada na via do Dilúvio. Olhei pelo retrovisor e vi meu anjo dormindo na cadeirinha. Do nada, a imaginação de ver meu carro voando para o arroio e eu desesperada tentando tirar o cinto da cadeirinha do meu filho fez eu ter uma falta de ar muito sinistra. A cena que rodava em minha mente foi tão angustiante que me senti mal e passei imediatamente para o outro lado. Agora, graças a Deus, existe um projeto de implantar mais cinco pardais e instalar guard-rails nos pontos mais críticos. Está feia a coisa!

Nenhum comentário:

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS