segunda-feira, maio 03, 2010

Aniversário dos primos!

















Férias findadas. Doze dias estrategicamente escolhidos, para abril, com a finalidade de realizar o aniversário do meu pequeno João Vicente. Três aninhos de muita travessura! Só nós mamães, que “peitam” se esmerar em fazer festinhas para seus filhos. Fiz seiscentos docinhos gente! Virei uma doceira de mão cheia! Nunca havia feito tanta quantidade! No entanto, na véspera do aniversário estava um trapo humano. Cansada, de olheiras, braços doloridos e dores nas costas mas com a eterna sensação(gostosa por sinal!) de dever cumprido e sonho realizado. Em nada me fazia esmorecer pelos dias que antecediam o aniversário. Isto que, na sexta(23/4) eu fiz uma big festinha na escolinha dele também! Foram dias de festa! Num próximo post mostro as fotos da festinha na creche!
E, dois dias depois chegou o dia 25 de abril, domingo, chuvoso, dia de Grenal e lá estava eu, cedo da manhã, no salão enchendo balões na companhia de amigos e colegas de minha cunhada que também montava o cenário da sua pequena que completava um aninho. Dois aniversários de primos; dois cenários. Tudo muito planejado e minuciosamente com cuidados para que tudo desse certo.


E deu.
O Pequeno Príncipe do João Vicente e o cenário As Princesas da priminha dele, Shayene!







Deixo aqui meu registro no blog para meus amigos blogueiros! Este papo é de mamãe mesmo que adoro divagar falando de cada momento de nossos filhos. Tá vindo o Dia das Mães mas posso dizer que dia das mães é todo o dia... Somos anjos que não pestanejamos um esforço sequer para abrandar cada lágrima de nossas sementes e vibrar com cada sorriso! Meu filho é tudo para mim. E devido a isto que posto volte e meia fatos, datas e qualquer coisas que lembre ele ou fale nele. Hoje fica aqui a lembrança do aniversário. Ele nasceu dia 23 de abril de 2007(dia de São Jorge, seu eterno protetor) e a prima Shay, dia 24 de abril de 2009. E nada mais gostoso que comemorarem juntos, não acham?
Dia 25 de abril de 2010 foi um marco na vida destes dois pequenos primos.
Beijo a todos e boa semana!




PS: A cara de brabinho na foto é que ele queria porque queria(como bons taurinos) ficar sem colo pra soprar a velinha. Aquele toco de gente dando pitaco. Depois cedeu ao meu upa-upa de colo e soprou a velinha dos três anos!

4 comentários:

Eduardo Montanari disse...

No final tudo dá certo quando tem que dar. A decoração do Pequeno Príncipe é um show à parte, mesmo porque foi da capa clássica do livro.
Parabéns pelo sucesso da festa.

sateliteabduzido.blogspot.com disse...

Jota Quest diz em sua música: "Vivemos esperando o dia em que seremos melhores. Melhores no amor, melhores na dor... melhores em tudo". Eu ergui forças e hoje, não espero o amanhã e não espero ser melhor. Faço, digo, verbalizo que que sinto e o que posso fazer! Basta isto para abrilhantar nosso dia-a-dia! Eduardo querido, como sempre amável em suas palavras. Mães fazem tudo pelo seus filhos... E eu fiz, dentro do meu universo, o melhor de mim!

Petit Artiste disse...

Você fez. Você conseguiu! Parabéns pela linda festa. Aposto que ele adorou. E sim, vésperas de festas é esta loucura de se descabelar. beijos e muita saúde e amor na vida do João Vicente. Bia

sateliteabduzido.blogspot.com disse...

Consegui amiga! Consegui! Nem eu acredito. Era tudo tão solto, tão perdido em sacolas...tantas exceções que deixei pra resolver depois... tinha medo de esquecer tudo... mas graças a Deus não esqueci. Claro que contratempos acontecem... o cartaz de isopor 'parabéns' caiu... a estrela do casaco do Pequeno Príncipe também... e o próprio casaco para o João Vicente que não pude fazer. Faltou costureira...depois tecido que era muito caro fora que corria o risco do guri não querer usar... Mas a essência tava ali... Amei! Amei... o que a gente não faz pelos nossos filhos, não? bjo

Seguidores

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS