quarta-feira, maio 26, 2010

Só 'eles" no volante

Estava estes tempos indo ao trabalho pela Av. Guaíba e pensando em tudo rsrs Tuuudo! Como sou viajona(Meu Deus) rsrs Esta é uma via muito prática e rápida(por enquanto) para se chegar em casa ou ao trabalho. E foi nela que, dirigindo muito cantei e até(porque não) chorei com algum despedida ou com algum problema que achava não ter solução. Estrada sem sinaleiras, com duas lombadas no máximo e praticamente sem congestionamento. Agora anda em obras bem próximo a beira do Guaíba. Vão duplicar; projeto Copa do Mundo algo assim. As vezes calculo o tempo de chegada aos locais utilizando este caminho e nem chega a dez minutos. Muito bom. O verde, o Guaíba somado a tranqüilidade me proporcionam um stress a menos para dirigir. Sim, stress e direção. Ando em estafa com o trânsito de Porto Alegre. Ultimamente me espanto com a índole de alguns motoristas gaúchos. Gente ousada, bravos, metidos que buzinam, e fazem ultrapassagens arriscadíssimas e se tu estás nas normas das Leis de Trânsito ainda se corre o risco de ser xingada. Não resumo somente por mim, mas por relatos que ouço também. Está um caos. Tem cada figura nestas vias de Porto Alegre que poderia dar a sugestão preventiva de incomodação com adesivos na traseira dos carros como darei alguns exemplos aqui:

“Freddy Krueger no volante”;

“Bandido da luz vermelha tocando luz”;

“Fernandinho Beira-Mar abrindo os caminhos”;

“Lili Carabina metendo bala no velocímetro”

" SAMARA chamando na buzina"

ou “Chucky nervoso” !

É...não é mole! Dirigir tem sido uma aventura. Eu que ainda carrego meu filho atrás em sua cadeirinha fico mais apreensiva ainda. Literalmente nas auto-escolas deveria ter uma etapa que se chama ‘respeito ao próximo”.


Um comentário:

Eduardo Montanari disse...

E eu que vou começar minhas aulas práticas de carro na semana que vem. Estou defecando de tanto medo. Espero que eu acabe aprendendo bem e gostando.