quinta-feira, maio 13, 2010

Enosados


Coisas que eu sei – advinho - sem este alguém sequer te me confessado. Há fatos que são óbvios numa situação que vivi este mês. Existem pessoas e pessoas; gregos e troianos. Cabeça e sentimentos pensantes(sim! Os sentimentos também confabulam). Homens e mulheres procuram ludibriar com palavras, frases vagas, sem posição alguma justamente com medo de se expor ou com medo de realmente falar a verdade. Até porque a sinceridade dói em algumas situações.
Muitas vezes, doer não é para aquele que verbaliza e, sim, para aquele que está sedento a ouvir uma resposta do porquê de tantas indagações. O passado realmente é uma caixa de surpresas. E quem espera ouvir a resposta exata, correta para afogar, de vez, todas as dúvidas que adormeceram enterradas com a história que findou uma nova fagulha, vem, do nada, uma nova fagulha. É lançada uma nova dúvida.
Destino, amor? O quê será? Se soubesse....Estaria comemorando... E não sei... Como me dói isto. Como confunde!
Eu esperei pela resposta e esta não me foi dita. Infelizmente. Talvez porque a verdade dói? Viver já é uma aventura, amar mais ainda! Não há ser humano que não tenha se machucado quando ousou em amar.
Há seres que entrelaçam dedos, que estalam ossos, que melindram em frases homeopaticamente pausadas ou olham para horizontes buscando uma fuga. A psicologia explica o dito pelo não dito. Mistérios de um divã virtual que deixo aqui exposto.
Fica a pergunta:
Porque certos destinos são tão enosados? Somos nós a agulha para alinhavar o que ‘achamos’ por correto ou somos insistentes aprendizes que persistem em fatos sem respostas. Nossa, fui profunda hoje. Mas tenho tanta dúvida sobre isto! Porque não formaliza com o arroz com feijão do tipo: “ - Seguinte, eu te quero e pronto!
Mulheres que são complexa e que são profundas! Mas como não ir a fundo para tanto mistério?
Chama Nossa Senhora Desatadora então!
Socorro.
Destinos são tão complicados; tão ‘enosados’!
Juro. Não sei o que falar! Porque este passado sobressalta do nada?
Eu sou de carne e osso, eu sou uma mulherona que adora ser menina que se embala num balanço. Eu sou Joana Dar'C mas também sou conto de fada. Eu acredito no simples. Somente isto...no simples. Será que fui clara?

Um comentário:

Anônimo disse...

Fabi,
a resposta p/ esta e tantas outras dúvidas e indagações está no autoconhecimento! Bjs e desejos de progresso em todos os campos da tua vida,
Tua mana! (*_*):-)

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS