quarta-feira, dezembro 09, 2009

Coisas que buscamos entender...


Foi com muita dor que neste sábado(5/12) que passou me despedi de uma figura maravilhosa. Pai de minha grande amiga Janaína, tio, avô consagrado e um baita festeiro. É. Um comovente festeiro. Valdir não agüentou a despedida de sua esposa para outro patamar e, em vinte e dois dias depois de sua morte resolveu partir também. A outra morada como é chamada pelo nosso Senhor Jesus Cristo está com os pais desta minha linda e guerreira amiga. Deixou em nós, a saudade e as indagações de o porquê uma vida roubada de forma tão brusca. A gente tenta entender, buscamos na palavra de Deus a forma de confortar estas mortes repentinas; tentamos entender no kardecismo algo que jamais entenderemos. Se aqui é uma passagem, saiba Valdir que sua ausência(sua e de nossa querida Jamile) é irreparável. Fica aqui, algumas palavras para amainar a ausência de vocês. E a ti, minha amiga-irmã Janaína(foto), minha ternura e devoção para esta nossa amizade que é madeira de Lei! Conta comigo amiga! A tua família continua aqui, em nossos corações!
Te amo, Fabiana

“ ... Apesar disso, nós não estamos preparados para a morte. Talvez o choque seja menor, mas a dor é a mesma. Então por tudo isso passei a estudar a doutrina espírita, que sempre nos ajudou muito. O espiritismo nos mostra de onde viemos, o porque de nossa luta aqui na Terra e para onde vamos. E hoje depois que ele partiu, sei que ele está bem, pois já recebemos muitas notícias dele. Existem alguns centros espíritas que fazem psicografia, acho que vale a pena ir atrás. Ser espírita ou não, isso não importa. O importante é acreditarmos que existe um DEUS que não erra e que tudo está certo como está. Mesmo assim a saudade é imensa. É o coração brigando com a razão. Existem muitos livros, como os romances espíritas, principalmente o Violetas na Janela e Vivendo no Mundo dos Espíritos, da Vera Lúcia Marinzek e os que trazem mensagens dos que partiram como: Jovens no Além, do Chico Xavier; Motoqueiros no Além, de Euríclides Formiga, que aliviam a nossa dor. Os livros de mensagens como: Um Minuto de Sabedoria, de Carlos Torres Pastorino e Gotas de Esperança, de Lourival Lopes; entre outros, ajudam a abrandar o nosso sofrimento, nos dando luz e esclarecimento. Eles nos mostram que a vida continua e hoje tenho certeza absoluta disso. O nosso desejo ao participar do grupo não é só de aliviar o nosso sofrimento, mas também ajudar as outras pessoas que passam pela mesma dor. Achei importante passar estas informações, porque só depois das notícias que tivemos, que o nosso coração acalmou e a ansiedade diminuiu....”

Nenhum comentário:

Seguidores

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS