quarta-feira, dezembro 09, 2009

Espírito Natalino







Achei que este ano não consegueria suprir e liquidar com todos os meus abacaxis financeiros. Que nada. Aos poucos, homeopáticamente, vi eles sendo sanados. E estes abacaxis estarão decorando minha ceia de natal! rsrs Aquele sorriso amarelo de, não ter o que fazer, ou melhor, aquele Natal blecaute foi abolido do futuro. Graças a Deus tudo foi se encaixando na hora certa. Tem muita peleia pelo caminho. O sonho da casa própria já tem semente plantada. Agora é saber cultivar para não perder. 2009 foi um ano complicado, meio enroscado mas nada como o tempo para clarear tudo.
Faltam poucos dias para o Natal e já vejo o brilho nos olhos do meu filho questionar todos os ícones natalinos que ele enxerga! É comovente ver o brilho nos olhinhos de jabuticaba do meu pequeno. Ele já até conversa com o Papai Noel!!! E detalhe: Diz que o papai noel é seu amigo! Ter crianças numa casa é ter vida. E por falar em crianças foi esta semana que, olhando para trás que percebi o quão fui vitoriosa. Atraves de muita lábia, força de vontade e disposição que consegui realizar "muitos natais" em vários meses deste ano. Foi em doações para a Casa Acolhida Só Bebê que tive a certeza o que é ser feliz. Ver e saber que aqueles bebês tão inocente estão amparados de amor e carinho junto com toda uma estrutura educacional e de saúde confortou meu espírito.
Aliás, quem tiver doações, de comida mesmo, pode doar para Denise. Seu telefone é 51 -3029-2521
Os bebês que estão neste lar são todos vítimas de abandono e maus tratos. Eu já tive o meu Natal realizado. Foi na luta, na garra em manter eles melhor do que já estão que ajudou a me tornar um ser humano completo. Não existem valores surreais para dizer que o tal presente é o melhor. Natal é isto: união. E isto a minha família tem de sobra e o meu filho é doutrinado a dar e receber muito amor e carinho. É considerado o mais solidário da escolinha dele. Isto eu chamo de espírito natalino. Espírito natalino está na solidariedade com o próximo. Quem puder ajudar...Nossa... como ficaria feliz. Qualquer contato pode ser neste telefone do post ou mesmo meu e-mail fcf@tj.rs.gov.br
HO HO HO

Nenhum comentário:

Seguidores

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS