terça-feira, dezembro 01, 2009

Domingueira portelense


Foi com grande satisfação que prestigiei a voz mais célebre da Portela:
Mestre Monarco.
Onde?
Em plena esquina das ruas Riachuelo com a Gal. Salustiano – frente ao Gasômetro. Lá estava o nosso querido portelense que nos agraciou com a sua bela voz e simpatia com canções que são verdadeiros hinos da águia azul e branco. Fiquei extasiada, meu filho brincando e curtindo o show em plena pracinha que, também, fazia cenário do encontro de sambistas porto alegrenses! Foi maravilhoso. O legal foi também encontrar todos meu amigos sambistas! Nossa! Estavam todos lá! Cada um no seu “estado” de graça! Sol forte e tarde gostosa de um domingo perfeito. Foi assim que curti o melhor do samba! Monarco querido! Acho que o nosso mestre já está derretido pelo calor humano dos gaúchos! É cada vez maior a legião de fãs enfim, de seguidores de um bom samba de raiz. A prova tá aí deste meninos que promoveram esta ceia sambística. Iniciativa do Instituto Brasilidades(http://institutobrasilidades.blogspot.com/) onde mostram o lado bom do samba, do canto promovendo várias atividades culturais. Domingo maravilhoso com gosto e temperatura carioca!
Tudo de bom!

PS: a foto aí é uma misturinha de minhas recordações mais a foto do maravilhoso encontro de domingo com o pessoal do Instituto Brasilidades.

Nenhum comentário:

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS