sexta-feira, janeiro 15, 2010

Deus tende piedade de nós...(HAITI)

Catástrofe é pequeno perto da imensidão de fatos cada vez mais estarrecedores. Ando chocada com a fúria da natureza. Já de cara, na virada do ano tanta coisa assim? Tenho acompanhado em alguns veículos de comunicação o passo a passo de cada boletim diretamente do Haiti. País este que teve uma população quase dizimada. Um terremoto de 7,3 graus na escala Richter que devastou em pedras e ruínas a cidade de Porto Príncipe. A cada imagem que vejo mais fico triste. Famílias, gente que até agora estão vivas e agonizam entre escombros e escuridão. Meu Deus, tende piedade deste povo! O mais comovente é ver o mundo inteiro dar as mãos e enviar verdadeiros anjos da guardas! São membros de equipes de resgate de todos os países! O Brasil está indo em peso, como a Alemanha, França, EUA, Japão, China entre tantos. O que não falta, neste caos que se formou no Haiti é a palavra solidariedade. Já foram arrecadas em dinheiro mais de 1/3 do orçamento deste país. Mas o povo se angustia, tem fome, precariedade em todos os sentidos. Este povo suplica por tudo. E aquele país continua a tremer.
Equipes de reportagem de vários países dizem que a terra lá tem pequenos tremores ainda. É assustador. E saber que ainda há pessoas vivas lá. A cada notícia que leio e vejo que alguém se salvou para mim é a glória. Agora é rezar. A morte da missionário Zilda Arns que estava indicada, inclusive, para o Prêmio Nobel da Paz abalou o todos que admiravam o seu árduo trabalho em prol das crianças. Gente que situação. O que significa isto? O que a natureza-Deus quer nos dizer? Recebi, de minha mãe, aqueles arquivos PPS na qual cita os mistérios das revelações da Nossa Senhora de Fátima a três crianças em 1917. O último, até então, nunca havia sido revelado. A única criança, chamada Lúcia, viveu até 2005. Ela guardou a sete chaves o segredo, embora, existiram alguns Papas que também guardam a revelação secreta. Todos ficaram consternados com o último segredo. Dizem, hoje, por este e-mail que circula(pois na boa, a internet virou uma rede de notícias maquiadas para a mentira e desordem de informações, pode ser o tal do hoaxes) é que o terceiro segredo seria que a Terra iria ruir e acabar com o mundo. E muitos já questionam se este segredo tem co-relação com o ocorrido no Haiti. A Deus só nos resta rezar.... O planeta se uniu para levantar, dar condições de vida e salvar milhares também, a um povo tão sofrido. Deus... ajude...

6 comentários:

♥ Lila ♥ disse...

Fabiana, assim como você tenho questionado o que de fato está acontecendo ao nosso mundo... A tragédia parece estar sempre próxima, dizimando familias, esperanças, vidas... Penso em tantas possibilidades, mas não consigo chegar a nenhuma que me faça sentir melhor com tudo isso... A vida tem caminhos e soluções que na maioria das vezes desconhecemos, discordamos e questionamos. "Mas porquê?" é o que sempre perguntamos, quando talvés devéssemos perguntar "Pra quê?" Que experiência as tragédias nos trazem? como elas nos tocam? O que fazemos quando elas acontecem, seja conosco ou com o próximo?
Não tenho certeza quanto a conexão de tudo com tudo, mas de alguma maneira estamos interligados e nenhuma experiência nossa ou dos outros, é indiferente a todos nós.
Rezemos por estas vitimas vivas ou mortas e por todos que com muito amor e solidariedade estão no Haiti.
Com afeto,
Lila

DIVERSOS disse...

Oi,
passei para uma visitinha e saber as novidades
bjos no coração bom final de semana e fica com Deus

Júnior disse...

Realmente é muito triste o que aconteceu por lá, vamos torcer para que este povo ja tão sofrido possa ver seu pequeno país reerguido novamente com as minimas condições de sobrevivência.

Parabéns pela postagem e pelo blog também.

abraços!

Marcos Mariano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcos Mariano disse...

é realmente uma tristeza ver todas essas tragedias que tem ocorrido principalmente no Haiti,até parece que a natureza esta reclamando algo.
estou te seguindo super bjo

sateliteabduzido.blogspot.com disse...

Marcos que loucura, né? Tem muita politicagem...hoje, com todos estes dias passados da trajédia a gente vê quantas falhas e erros na ajuda...Sei la... só Deus pra mudar!

Seguidores

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS