quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Peso e medida, sempre.

Voltei decidida. Só falta achar um médico compatível aos meus dois planos de saúde. Porque é dose ter que pagar consulta particular se a gente tem dois planos. Esta decisão bateu o veredito há poucos meses. Eu quero voltar a ser a fofinha(e eu avancei o fofinha, já estou gorda mesmo), não me imagino cabide de esqueleto. Sempre fui da carne. A questão é: nos últimos anos passei do limite e ‘deitei os cabelos”. E, infelizmente, parece que a mulher tem mesmo esta cobrança maior. Hoje eu vejo filhas de amigas minhas crianças não comendo com medo de engordar. Longe de ser extremista em ambos os lados. Nem mais nem menos. Acho que há de se ter uma medida para todas as questões. O pecado é quando esta infância tenta pular etapas vulgarizando, por assim se dizer, com o excesso de ‘evolução’.
Neste louco mundo teve até cientistas que acompanharam um grupo de mulheres – entre 35 e 69 anos - e concluíram que algumas das voluntárias estudadas se autocriticavam uma vez a cada três minutos. É o cacoete do Eu perante a pressão da moda e da perfeição. E nesta tese alertaram que a maioria tem pensamentos negativos sobre o próprio corpo 36 vezes por dia.
Queixas clássicas do tipo:
“- Preciso emagrecer”;
“- Nenhuma roupa está bonita.”;
“- Meu cabelo está horrível!”
E a contabilidade do ego é absurda!
- Em uma semana grande parte das mulheres somaram 250 pensamentos negativos; outras chegaram ao extremo de fechar 1.400 críticas em sete dias. E um detalhe, a maioria, era pelo turno da manhã. E eu sou assim? Olha, ultimamente andava meio alienada. O despertador está soando agora, de novo. Sem radicalismos, o importante é ter consciência de que: muito é ruim e pouco; também! Peso e medida, sempre.

Nenhum comentário:

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS