sexta-feira, fevereiro 05, 2010

Passou dos limites!


Olha, Porto Alegre que há muito tempo a chamo de Forno Alegre está passando dos limites – nem quero citar sobre o porquê destes efeitos climáticos que não estou afim de filosofar com cientistas metereológicos! O calor me atinge, me incomoda e, me aborrece! Eu não suporto o calor! Minha pressão baixa, meu humor evapora e fico escrava de um ar condicionado. É de fritar! O Verão embrulha meus sentimentos e sensações. Estou num caos! Só não reclamo mais pois onde trabalho há quem reclame do frio devido ao ar central do prédio.
Mas depois?
Entrar no carro que ficou manhã e tarde num sol torturador? Gente, já estou com saudades do Inverno do outono! Tá eu sei. Aí chega esta estação desejada e eu vou reclamar do gelo. Até porque, ser gaúcha morando nos pampas do Brasil é ter isto. Ser oito e oitenta. Nada é “meia-boca”. Tudo é ao extremo! O clima gaúcho é mulçumano, xiita e radical! Vou fugir da cidade pois O Laçador tá cuspindo fogo nos quatros costados da cidade!

2 comentários:

Ebrael Shaddai disse...

Tá realmente de fritar ovos (todos)!! Vc viu em Criciúma na 5a feira?? Pois bateu 42,8 °C, no termômetro mesmo, nem tô falando em sensação térmica. Poxa, 43 °C??

Ainda bem que fico as 12 hs do dia dentro do ar condicionado!! Depois é pegar um vento no rosto, às 19 h e pronto.

Bjs e bom fim de semana!

Josy Nunes disse...

Oi,
Bom dia!!!
Vige Maria!!! O Bicho tá pegando! Aqui em Salvador num tá diferente não!! E haja ar condicionado e vento pra soprar..
bjos no coração e fica om Deus