quinta-feira, fevereiro 18, 2010

Mais amor para estes anjos

Sábado, 13/2, estive na Casa Acolhida Só Bebê. Uma casa de passagem para crianças vítimas de maus tratos, abandono e violência sexual. Era aniverário do integrante mais velho da casa. Um menino lindo mas com um passado assombroso de desamor dos pais. Não é de agora que comento sobre esta casa que abriu ano passado para abrigar e desafogar a superlotação de anjos abandonados em orfanatos da cidade. O que dói é que muitas vezes vejo a justiça sendo injusta com estes anjos. Desde que abriu esta casa, dentro do meu tempo, no meu universo de forças vou lá ajudar. Arrecado roupas, alimentos, brinquedos, alimentos e remédios. A labuta é intensa. Viver de doações é algo como uma aventura: Você nunca sabe do amanhã. E no que posso estou lá pra dar um colo, um abraço sincero, ouvir, beijar aquelas crianças lindas e mega carentes. No meu blog existem outros posts do “Lar dos Bebês”, como gosto de dizer. E neste último sábado de carnaval fui lá. E na casa, me apresentaram o novo morador. Um menino de sete meses em que a mãe, moradora de rua, usuária de crack, o deixou naquelas espécies de albergues noturnos. Sumiu. Desapareceu. Então, por decisão judicial foi encaminhado para lá. Logo que vi, custei(aliás, é difícil fazer cara de paisagem sabendo do histórico destas crianças) a disfarçar. Era um choro entalado na garganta. Meus olhos marejados fixaram naquele menino e logo me perguntei:
“- Porque meu Deus... porque meu Deus...por quê?”. É incrível. Por mais que eu freqüente aquele lar tantas vezes ao mês quando chega um novo membro eu sempre fico estarrecida com o histórico dele. A sorte que lá, neste lar, eles recebem obesas doses de amor e carinho. Aí, quando engordam, ficam saudáveis, com remedinhos e vacinas em dia recebo a notícia: “ – Fabiana, você sabia que o fulano(bebê) foi devolvido para a mãe?”... E o enredo estas mães são mais ou menos estes: Jogou o recém nascido contra a parede na hora do parto, abandonou em terrenos, lixos, matos e banheiros públicos, morava na rua ou usuária de drogas sem solução. E a justiça rema em achar que é melhor devolver estes anjos a estes pais sem luz e vida.... Coitadinhos... Teve, inclusive, casos de retorno ao lar porque a mãe descumpriu com ‘a regra’ judicial. Ou seja, voltoua abandonar; voltou a agredir e não cuido do filho. Gente!!! Fez; fez! Já era! Que acelerem logo os prazos para adoção e paz para estes pequeninos que tanto suplicam por carinho.
Caso queiram ajudar liguem e se informe de que forma podem estender uma mão que representa: OPORTUNIDADE DE SER FELIZ!
Telefone do Lar: -51 - 3029-25-21 ou 51 - 8168-23-98 c/ Denise Miceli, a mãe social destes bebês

Um comentário:

Eduardo Montanari disse...

Não adianta ficar perguntando para Deus o porque das coisas. Deus fez tudo perfeito, é o homem que estragou tudo, se estragou, já que Deus o fez inicialmente à sua semelhança também. Tudo o que nos resta nessas horas é continuar dando o nosso melhor.

Seguidores

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS