segunda-feira, março 06, 2006

Melancolia


Hoje fiquei melancólica...não sei se está sendo o fim da TPM...o fim de um ciclo, sei lá. Putz. Descobrir o motivo que vai ser difícil. Por isto que Freud é imortal e Nelson Rodrigues inesquecível... Eles sempre indagaram os comportamentos do ser humano e os seus sentimentos. Enxergaram cada horizonte negro... Não queria ser pessimista... Mas o meu dia-a-dia, os relatos que escuto, das notícias que eu leio só me fazem pensar assim.
E por estas e outras que reluto contra meus sentimentos. Digo ser carinhosa, demonstro ser... porém sou um fantoche abduzido de sentimentos. Como eu já repeti: Acredito na paixão; já no amor não.O que tem me surpreendido nestes últimos meses foi a quantidades de 'amigos virtuais'. Te acham em alguma comunidade, no perfil de alguma amiga...e por aí vai. É um labirinto orkudiano. E este entrelaçamento de amigos de várias regiões - até da nossa capital - que me surpreende.
Portanto, deixo, aqui, meu agradecimento por conhecer estes amigos virtuais. São nomes, figuras, enfim, personagens deste país gigantesco que são muito interessantes. Serão meus amigos, certo! Neste momento veio em minha lembrança músical a letra do maravilhoso Chico Buarque:
"O meu pai era paulista/ Meu avô, pernambucano/ O meu bisavô, mineiro/ Meu tataravô, baiano/ Meu maestro soberano/ Foi Antônio Brasileiro."
Brasil de arco-íris étnicos!
Prova disto foi a viagem que eu fiz. Eu ficava o tempo todo com o Carioca e sentia uma dificuldade de entender ele. Poxa! Ele falava a minha língua...mas era muito esquisito rsrs Fora as outras diferenças. Quando eu tentava imita-lo, no sotaque, me dava um embolamento de palavras que nada tinha nexo verbal. rsrs
Então!
Terminando de relatar esta minha melancolia. Indaguei para a Carrie se isto era normal. A resposta foi, SIM! Argumentou que não existe, no mundo, uma pessoa que seja 100% feliz 24 horas ineterruptas(nem sei se existe esta palavra, coloquei). Sou normal, constatei. É difícil confessar, sabe?
Carrie disse que era absolutamente normal.
Transmissão de pensamentos? Sintonia? Ainda existe? Engraçado, sempre tive isto. Eu sou também laje em indagar se isto ainda existe...
To cavernosa e espero que passe... Acho que também é ressaca, foi bom ontem...e esta semana a terapia sambística vai voltar com tudo.
To com uma turma que fez ameaça vulcânica de ir... arrepiou...Tenho medo que não gostem. São cabeças cercadas de leis surreais. Fica difícil acreditar. Mas ainda existe... E são de pessoas que eu amo!
Liberdade, liberdade! encerro aqui...vai virar outro assunto...

Nenhum comentário: