segunda-feira, março 27, 2006

Ziriguindum



Não adianta!!!
É o meu chão!
Desde sexta-feira(24/3) não parei de 'ziriguindiar' no samba portoalegrense! Galeto para angariar fundos ao Bar do Ricardo, Itinerante e Andaraí(fora a passadinha de 'crédito debitado' no Beko 100%)!
Foi bom... mas acho que exagerei! Este domingo, percebi que além de rouca, sentia uma certa fadiga no andar, no olhar... conversava com Barbie Mutante e percebia que meu corpo relutava em se manter em pé.
E valeu por ca-da minuto do samba!
Meus amigos, minha zonzeira alcóolica que fez Carlinhos, Nete e Mano ficarem de cabelo em pé quando abduzi o carro com Ravine e família! Calma! Não se assustem! Foi rápido. No entanto, tive que frear, levemente, para ver o co-irmão-bastardo-gambá passar, sem pestanejar olhar para os lados, ao atravessar a rua! Faltou teorias de trânsito nele(ou este era uma gambá-gambé mesmo?)! Nossa! E como era feio rsrs Tudo isto na sexta-feira!
Sábado foi dia de saudação aos figuraças da Banda Itinerante. Tá pior que família sem programa da Secretaria da Saúde...Só procria! Cada vez maior e com gente sedenta de samba! Mais tarde, chegou Cris, Gean e uma trupe de paulistas ... Queriam conhecer o samba! Pena que chegaram no último ato...
Foi quando resolvermos sair para, pincelarmos um 'olá' no Beko. Sorrateiro num leve observatório sentimos que era tarde demais para ficar lá. O melhor da festa do Beko já havia acabado!
Então nos deslocamos para o Andaraí! Eu e Nega Marta no carro; Cris no outro!
Foi quando conclui o final da minha noite:

Mesmo chegando tarde, fui sorvida de uma energia boa deste Pagode do Andaraí! É um cenário anti-soturno! Só tem pessoas bonitas e, pra variar, canjas ma-ra-vi-lho-sas. Sadio, leve e mágico! Pena que começo cedo nos alhures sambísticos e quando chego estou etilicamente feliz e cansada(por isto os sintomas de domingo)! Quero chegar cedo nos próximos! Vou falar para minha tropa dos "sem noção"!
Nesta foto, um momento feliz de minha contemplação ao Mundo do Samba!

Um comentário:

BB disse...

Com ou sem noção, sai o churras na quinta. e cedo, ok? já combinamos.
Bjs