segunda-feira, março 27, 2006

Ziriguindum



Não adianta!!!
É o meu chão!
Desde sexta-feira(24/3) não parei de 'ziriguindiar' no samba portoalegrense! Galeto para angariar fundos ao Bar do Ricardo, Itinerante e Andaraí(fora a passadinha de 'crédito debitado' no Beko 100%)!
Foi bom... mas acho que exagerei! Este domingo, percebi que além de rouca, sentia uma certa fadiga no andar, no olhar... conversava com Barbie Mutante e percebia que meu corpo relutava em se manter em pé.
E valeu por ca-da minuto do samba!
Meus amigos, minha zonzeira alcóolica que fez Carlinhos, Nete e Mano ficarem de cabelo em pé quando abduzi o carro com Ravine e família! Calma! Não se assustem! Foi rápido. No entanto, tive que frear, levemente, para ver o co-irmão-bastardo-gambá passar, sem pestanejar olhar para os lados, ao atravessar a rua! Faltou teorias de trânsito nele(ou este era uma gambá-gambé mesmo?)! Nossa! E como era feio rsrs Tudo isto na sexta-feira!
Sábado foi dia de saudação aos figuraças da Banda Itinerante. Tá pior que família sem programa da Secretaria da Saúde...Só procria! Cada vez maior e com gente sedenta de samba! Mais tarde, chegou Cris, Gean e uma trupe de paulistas ... Queriam conhecer o samba! Pena que chegaram no último ato...
Foi quando resolvermos sair para, pincelarmos um 'olá' no Beko. Sorrateiro num leve observatório sentimos que era tarde demais para ficar lá. O melhor da festa do Beko já havia acabado!
Então nos deslocamos para o Andaraí! Eu e Nega Marta no carro; Cris no outro!
Foi quando conclui o final da minha noite:

Mesmo chegando tarde, fui sorvida de uma energia boa deste Pagode do Andaraí! É um cenário anti-soturno! Só tem pessoas bonitas e, pra variar, canjas ma-ra-vi-lho-sas. Sadio, leve e mágico! Pena que começo cedo nos alhures sambísticos e quando chego estou etilicamente feliz e cansada(por isto os sintomas de domingo)! Quero chegar cedo nos próximos! Vou falar para minha tropa dos "sem noção"!
Nesta foto, um momento feliz de minha contemplação ao Mundo do Samba!

Um comentário:

Petulantia disse...

Com ou sem noção, sai o churras na quinta. e cedo, ok? já combinamos.
Bjs

Seguidores

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS