sexta-feira, fevereiro 05, 2010

Passou dos limites!


Olha, Porto Alegre que há muito tempo a chamo de Forno Alegre está passando dos limites – nem quero citar sobre o porquê destes efeitos climáticos que não estou afim de filosofar com cientistas metereológicos! O calor me atinge, me incomoda e, me aborrece! Eu não suporto o calor! Minha pressão baixa, meu humor evapora e fico escrava de um ar condicionado. É de fritar! O Verão embrulha meus sentimentos e sensações. Estou num caos! Só não reclamo mais pois onde trabalho há quem reclame do frio devido ao ar central do prédio.
Mas depois?
Entrar no carro que ficou manhã e tarde num sol torturador? Gente, já estou com saudades do Inverno do outono! Tá eu sei. Aí chega esta estação desejada e eu vou reclamar do gelo. Até porque, ser gaúcha morando nos pampas do Brasil é ter isto. Ser oito e oitenta. Nada é “meia-boca”. Tudo é ao extremo! O clima gaúcho é mulçumano, xiita e radical! Vou fugir da cidade pois O Laçador tá cuspindo fogo nos quatros costados da cidade!

2 comentários:

Júlio [Ebrael] disse...

Tá realmente de fritar ovos (todos)!! Vc viu em Criciúma na 5a feira?? Pois bateu 42,8 °C, no termômetro mesmo, nem tô falando em sensação térmica. Poxa, 43 °C??

Ainda bem que fico as 12 hs do dia dentro do ar condicionado!! Depois é pegar um vento no rosto, às 19 h e pronto.

Bjs e bom fim de semana!

DIVERSOS disse...

Oi,
Bom dia!!!
Vige Maria!!! O Bicho tá pegando! Aqui em Salvador num tá diferente não!! E haja ar condicionado e vento pra soprar..
bjos no coração e fica om Deus

Seguidores

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS