quarta-feira, agosto 02, 2006

O da década!!!!





Carro...
Engraçado... há pouco tempo lembrava de minha faculdade, na Famecos. Aulas de redação com o saudoso Leonan... O assunto era a profissão escolhida, por nós, futuros projetos de jornalistas... Foi quando, numa de suas conversas didáticas e maravilhosas, largou a pérola:
“Jornalista não tem o carro do ano; jornalista tem o carro da DÉCADA!”
Era uma forma, homeopática, de preparar o nosso futuro com o acirrado mercado de trabalho. E, né que tinha razão? Claro que “toda regra tem a sua exceção”... Alguns parcos profissionais da área se deram bem (e põe bem nisto!) no retorno financeiro jornalístico. Embora, tenha ouvida histórias lamentáveis de muitos amigos e colegas, de 'peleia", sobre a forma exploradora e escassa do Jornalismo em geral.
E o carro da década! ahahahah Quem diria rsrs Com esta frase eu tive que me reportar ao meu Walter! Grande professor Leonan...
Que booocaaa! rsrs
Walter...que dá trabalho... mas tem sido parceiro para tudo!
Waltinho meu retrô satélite-móvel, eu te adoro!

4 comentários:

Anônimo disse...

Não fui aluna do Leonan, mas como boa filha da FAMECOS também, dou mão a palmatória. Ele tinha toda razão. E comigo não foi um Walter, e sim três, prá me enlouquecerem, para me tornarem uma expert em oficina mecânica, graxas e afins!
Mas que saudade das minhas fusquetas, de ter que levantar os pés cada vez que passava em uma poça d'água (assoalho podre acho que é destino de todo fusca), de ter que levantar a saia, sair do salto, toda produzida prá noite, para ter que empurrar o queridinho que resolvia molhar as velas e empacar, de ter que trocar pneu em plena estrada (ninguém pára!) de tão carecas os coitadinhos! Mas foram eles que me apresentaram o mundo da liberdade de ir e vir, e a eles eu agradeço de todo o coração!

Petulantia disse...

Eu tive o famoso "cerejinha". Bahn, tempo bom! Uma vez, apenas uma vez estávamos eu + algumas amigas em plena função na cidade baixa quando o cereja sucumbiu. Havia rebentado a correia e passou um carro lotado de guris que riram da nossa cara e mandaram a gente se virar. Tirei a meia-calça e pus no lugar da correia (manha pensada pelo meu mecânico, que me ensinava a concertar o cereja). Levei todas em casa e ainda cheguei a zsul incólome. Fomos atrás dos engraçadinhos que nos olharam impressionados. Não se aguentaram e perguntaram como conseguimos sair dali. "Com inteligência. Mané que nasceu mané não viram homem nunca." e fomos embora, com direito a cachorrogratis do tio da republica que viu a cena e nos acolheu. E ainda teve o pauzinho de picolé no cabo do acelerador. Coisas que só quem teve fusca sabe resolver...com humor e criatividade! Ai meu cerejaaaaaaaaa.

Anônimo disse...

Nunca trocou uma bobina tbm Bebê?
E dia de chuva que a criatura ficava sem freio (presta atenção Satélite!!!) e a gente tinha que ir acelerando e freiando ao mesmo tempo até secar as balacas???
Mas depois de várias peripécias e aprendizados comecei a dar prejuízo para os mecânicos! Mas em compensação, agora, carro eletrônico dá baile até em mecâncio experiente! Saudades!

sateliteabduzido.blogspot.com disse...

Cara! eu só ri com estes comentários ahahahahah vocês são muito engraçadas! adoro minhas minas!

Seguidores

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS