segunda-feira, junho 08, 2009

Curtindo um cobertor... e não é de orelhas...


A vida inteira amei o outono e o inverno. Tudo porque sempre fui fogosa rsrs E agravou depois que ganhei o meu filho. Fiquei mais calorenta. Confesso, sou daquele tipo nojenta que odeia suar por isto que antipatizo com o verão. Primeiro que nem moramos num belo litoral e ainda por cima Porto Alegre no verão é algo para “Highlander’s”.... a cidade já um buraco, no verão então... só com ar condicionado... Meu rosto, em dias muito quentes, se torna uma ciranda de fogos... tamanho o furor do calor que sobe em mim. Tudo isto depois que descobri a maternidade. Cheguei a pensar que tava com uma espécie de ‘menopausa precoce” - embora meu ginecologista diga que isto é uma disfunção hormonal e nada como a pílula para regularizar. Então tomo... E é um saco ter o compromisso de tomar micro bolinhas todo o dia... Já me aconteceu de perder e eu sair desesperada a procura do trocinho minúsculo no chão... humpf. Aliás, a TPM é algo que me cerca... não me poupa em nada... Aproveitanto, portanto, a chegada do frio tenho ficado mais em casa. A vinda do outono tem me deixado mais serena, com vontade de ficar mais em casa, curti minhas coisinhas, brincando mais com o João Vicente. Claro que abro exceções para alguns passeios. Porém, o bom mesmo é ficar em casa, vendo tv do lado do meu pequenino. Isto não tem preço... ainda mais que este ano meu guerreirinho tá super forte com saúde de atleta-baby! O ano passado eu briguei com estas estações do frio. Tive a amarga experiência de ver meu filhinho ficar doente zerentas vezes... Teve todas as ‘itis” – bronquite, sinusite, gastroenterite Ai, que dor...
Já este ano, não! Estamos praticamente na metade do ano e o João Vicente só teve um resfriadinho. Isto foi um bálsamo para mim que sofri tanto.... Mãe sofre em dobro. Então, voltei a simpatizar com o inverno... Ele gela meus pensamentos tão aquecidos para tantas indagações... Fora que no frio o cabelo fica mais bonito, a maquiagem ‘dura’ mais, dá vontade de ficar agarradinho em alguém(dê-me licença, é bom sonhar), roupas mais elegantes, a comida é mais gostosa(tá eu sei, sei...mais calórica também)... Ai, sei lá!!!! O inverno tem seu lado pomposo, romântico, chique... tem um astral que só quem tem este feeling de ótica saberá o que estou dizendo...
Estou curtindo um cobertor... e não é de orelhas... bem que podia, né? ....rsrs

Nenhum comentário:

Seguidores

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS