sexta-feira, junho 05, 2009

O amiguinho imaginário do João Vicente



Quem diria... o amigo imaginário do meu filho, João Vicente é o Coelhinho!!!
Onde eu menos espero ele aparece, enrolando a língua, gesticulando que no determinado lugar o "Cooooelhinhooo" estava lá.
Do nada é: " - Mamãe, Coelhinho!" prá lá;
" - Mããããeeee Coelhiiiinhoooo" pra cá!

Vê o coelhinho no quarto escuro, no corredor... Na rua... passeando de carro.... Cantando... Se estou na cozinha ele surge esbaforido me pegando pela mão para dizer que o aquele coelhinho estava ali ...
E lá vai a mamãe Fabiana atrás do tal "Coelhinho"...
Percebendo o encanto dele por este amiguinho Coelhinho busquei na internet sobre estes amiguinhos imagináveis. Achei interessante o depoimento deste pediatra que diz o seguinte:


"O amigo imaginário pode aparecer na vida de crianças entre 2 e 3 anos, e isso pode se prolongar até 7 ou 8 anos de idade. Muitas crianças descrevem seus amiguinhos, dando detalhes sobre suas roupas, sobre seus brinquedos, emoções e vontades. Os pais devem observar como o filho lida com esse amigo imaginário e evitar dizer que ele não existe, pois esse comportamento é temporário e perfeitamente normal. Para a criança, o amigo existe e é decepcionante pra ela perceber que os pais não aceitam tal fato. "
Então... estou atrás do coelhinho imaginário!!!!

Nenhum comentário: