sexta-feira, junho 05, 2009

O amiguinho imaginário do João Vicente



Quem diria... o amigo imaginário do meu filho, João Vicente é o Coelhinho!!!
Onde eu menos espero ele aparece, enrolando a língua, gesticulando que no determinado lugar o "Cooooelhinhooo" estava lá.
Do nada é: " - Mamãe, Coelhinho!" prá lá;
" - Mããããeeee Coelhiiiinhoooo" pra cá!

Vê o coelhinho no quarto escuro, no corredor... Na rua... passeando de carro.... Cantando... Se estou na cozinha ele surge esbaforido me pegando pela mão para dizer que o aquele coelhinho estava ali ...
E lá vai a mamãe Fabiana atrás do tal "Coelhinho"...
Percebendo o encanto dele por este amiguinho Coelhinho busquei na internet sobre estes amiguinhos imagináveis. Achei interessante o depoimento deste pediatra que diz o seguinte:


"O amigo imaginário pode aparecer na vida de crianças entre 2 e 3 anos, e isso pode se prolongar até 7 ou 8 anos de idade. Muitas crianças descrevem seus amiguinhos, dando detalhes sobre suas roupas, sobre seus brinquedos, emoções e vontades. Os pais devem observar como o filho lida com esse amigo imaginário e evitar dizer que ele não existe, pois esse comportamento é temporário e perfeitamente normal. Para a criança, o amigo existe e é decepcionante pra ela perceber que os pais não aceitam tal fato. "
Então... estou atrás do coelhinho imaginário!!!!

Nenhum comentário:

Seguidores

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS