terça-feira, junho 02, 2009

Toda a mulher a partir dos trinta anos...


A mulher depois dos trinta pode dizer várias coisas que a simboliza. É um momento da idade em que põe no balanço a sua vida. Ao mesmo tempo que vibra em comemorar uma identidade de independência afetiva e profissional; também sindicaliza o afeto fiel de um relacionamento. Ninguém está mais por brincadeiras! Mulheres a partir dos trinta querem sustentabilidade no eixo relacionamento de suas vidas. Portanto, nega(e não engole!) mais os indigestos sapos dos forjados príncipes encantados. Questiona se realmente a maternidade vai ou não fazer parte de seu destino. Lida bem com sua montanha-russa hormonal. E dá para se dizer que uma mulher a partir dos trinta anos pode até chorar ou fraquejar; porém não se arrepende de nada do que fez. Lambe, dedo a dedo, as suas derrotas para nunca mais esquecer o amargo da perda, embora saiba que a experiência a tornou muito mais forte e dona de si. Ela não se arrepende nem das besteiras que já fez! Esta mulher respira... lateja... contrai...E em todos estes enredos, reconhece que foi através do sacrifício que sorveu o mais glorioso sabor da conquista! Não teme reviver, não hesita o novo... E temum detalhe peculiar rsrs Uma mulher a partir dos trinta, infelizmente, não é perfeita... Ela reconhece seus defeitos... No entanto, a mulher a partir dos trinta anos gosta, em seu turbulento olhar, em seus mantras noturnos, esta mulher(esta mesmo!), a mulher a partir dos trinta anos, também se derrete com um mimo, um gesto de afeto, de um ‘te amo’ expurgado pelo silêncio.... Enfim, toda mulher cultiva esta enciclopédia que traduz este sentimento: O AMOR.

Nenhum comentário:

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS