sexta-feira, junho 26, 2009

Uma consequência...




Não se fala em outra coisa...deram um tempo no Obama, no Lula, em gripe suíne, aviária... frio... Ontem, hoje, amanhã e nos próximos dias vamos ler muito sobre o mistério da morte de Michael Jackson. Este, um pop star que, ontem, após os jornais oficializarem a sua morte gerou uma pane na internet. A procura foi tão grande sobre a vida do cantor que causou um caos cibernético travando inclusive sites famosos como o Google.
Lamentei.
Lamentei, mesmo, a sua morte pois ela é fruto da conseqüência exacerbada da exposição de sua vida pessoal e profissional. Consequência de não impor limites financeiros ao oásis da luxúria, consequência da baixa auto-estima em não aceitar a sua cor – enfim, sua origem, e também(ajudando a somar), consequência por ter uma infância cravejada de traumas e seqüelas que vieram a sobressair de forma esquizóide na sua vida pessoal.
Falo de tudo.
Morreu com tantas manias estranhas.
Entre algumas delas.... Dormir em câmara de oxigênio, plásticas e mais plásticas para afinar o nariz, assédio sexual de menores e brincando de atirar seu filho pela janela para os jornalistas registrarem. . Tantas coisas: luvas, máscaras...
Foi esta fraqueza de espírito em conseqüência de tudo que falei, aqui, que o levou a sua morte. Ninguém sabe do amanhã, somente a Deus cabe o nosso destino.
Michael, tentando superar uma milionária dívida, maquiada na mídia, fazia ensaios para uma mega turnê. O sinal de que algo em sua vida estava mal foi o adiantamento destes shows e uma queda em um dos ensaios.
Desta queda fala-se do consumo exagerado, de Michael, por analgésicos.
Ficou a marca. Ficou o nome .... Michael morreu novo. Cinqüentas anos é metade de uma vida, embora tenha tantas parafernálias de filtro solar, máscaras, luvas, cirurgias, remédios e mais as esquisitices ocultas que ainda descobriremos, Michael se despediu. Sua missão terminou ontem dia 25 de junho de 2009. Fica com Deus!


Nenhum comentário:

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS