quinta-feira, junho 18, 2009

Divas e Roberto

Quando me encontrava numa estafa avassaladora de uma gripe recebo este e-mail de uma grande amiga minha, Sônia Dutra.

Para a minha surpresa um take do especial Divas do Roberto Carlos. No piloto automático fui lá e cliquei duas vezes para assistir. Alt + Enter, fones de ouvidos a postos e passei a curtir este vídeo.

Cantoras brasileiras, safras boas, algumas históricas dos veículos de comunicação, estavam lá – num especial lindo, inesquecível:

Elas e Roberto...

Todas, cantando clássicos de sua carreira.

Não existe um terráqueo brasileiro que não conheça esta música “Como é grande o meu amor por você”! Falem de Beatles, Stones, de Tom Jobim a Jonh Lennon, ninguém mexe tanto o coração de uma mulher como Roberto.

Lembro de minha infância, época que ganhar ‘LPs” era somente em aniversário ou festas de final de ano. Era jóia rara ganhar um disco. E, como eu era pequena, vinda de uma época que não tinha este universo de canções infantis, ganhava, portanto, Roberto Carlos de meus parentes e amigos de meus pais. Lembro de ganhar mais de dois ou três LPs em minha infância.

Minha mãe amava. E eu, encantada com aquele disco rodando na vitrola, ouvia. E lá estava esta música. Eu ouvia Roberto. E posso dizer que Roberto Carlos é tudo.

Quem não gosta de falar de amor? Roberto fala, mas fala de modo, tão romântico que não tem como se derreter. Não sei se é da gripe, se é meu efeito mutante pós maternal de me sentir mais sensível, só sei dizer que fui às lágrimas vendo este vídeo. A cada cantora que se declarava para ele em formas vocais das mais lindas e preciosas... lá estava eu chorando. Todas ali.... lindas...divas... Ana Carolina, minha preferida, Nana Caymmi, Adriana Calcanhoto, Ivete Sangalo, Alcione, a alegria vocal de Fafá de Belém, a meiguice de Wanderléia, a malandragem de Mart'nália .... Zizi Possi céus...tantas... Mulheres lindas cantando uma música que se molda em qualquer forma de amor que esta vida, abençoada por Deus nos oferece... amores... amor... amar... Roberto Carlos muito, tudo isto....

video

Nenhum comentário: