quinta-feira, junho 18, 2009

Divas e Roberto

Quando me encontrava numa estafa avassaladora de uma gripe recebo este e-mail de uma grande amiga minha, Sônia Dutra.

Para a minha surpresa um take do especial Divas do Roberto Carlos. No piloto automático fui lá e cliquei duas vezes para assistir. Alt + Enter, fones de ouvidos a postos e passei a curtir este vídeo.

Cantoras brasileiras, safras boas, algumas históricas dos veículos de comunicação, estavam lá – num especial lindo, inesquecível:

Elas e Roberto...

Todas, cantando clássicos de sua carreira.

Não existe um terráqueo brasileiro que não conheça esta música “Como é grande o meu amor por você”! Falem de Beatles, Stones, de Tom Jobim a Jonh Lennon, ninguém mexe tanto o coração de uma mulher como Roberto.

Lembro de minha infância, época que ganhar ‘LPs” era somente em aniversário ou festas de final de ano. Era jóia rara ganhar um disco. E, como eu era pequena, vinda de uma época que não tinha este universo de canções infantis, ganhava, portanto, Roberto Carlos de meus parentes e amigos de meus pais. Lembro de ganhar mais de dois ou três LPs em minha infância.

Minha mãe amava. E eu, encantada com aquele disco rodando na vitrola, ouvia. E lá estava esta música. Eu ouvia Roberto. E posso dizer que Roberto Carlos é tudo.

Quem não gosta de falar de amor? Roberto fala, mas fala de modo, tão romântico que não tem como se derreter. Não sei se é da gripe, se é meu efeito mutante pós maternal de me sentir mais sensível, só sei dizer que fui às lágrimas vendo este vídeo. A cada cantora que se declarava para ele em formas vocais das mais lindas e preciosas... lá estava eu chorando. Todas ali.... lindas...divas... Ana Carolina, minha preferida, Nana Caymmi, Adriana Calcanhoto, Ivete Sangalo, Alcione, a alegria vocal de Fafá de Belém, a meiguice de Wanderléia, a malandragem de Mart'nália .... Zizi Possi céus...tantas... Mulheres lindas cantando uma música que se molda em qualquer forma de amor que esta vida, abençoada por Deus nos oferece... amores... amor... amar... Roberto Carlos muito, tudo isto....

Nenhum comentário:

Seguidores

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS