sexta-feira, novembro 06, 2009

Não tenho mais estrutura...

Se tem uma coisa que me deixa muito mal, nos noticiários de hoje em dia é ver matérias que abordam crianças. Definitivamente não tenho mais estrutura emocional para ver esse tipo de assunto. Estes tempos, no programa Repórter Record (http://www.r7.com.br/) as equipes de jornalismo abordaram o tema sobre Crianças Desaparecidas. E foram tantos relatos que assisti em que, todos, me deixaram chocada e impressionada. Praticamente perdi o sono naquela noite. Quase não dormi. Fiquei pensando como existem pessoas más neste mundo e, infelizmente, o alvo delas são as crianças. A maioria dos casos, o sumiço da criança foi de forma irônica: sempre há metros de casa; há metros das escolas. Crianças que voltavam do colégio ou mesmo esperavam o ônibus chegar. A outros exemplos, casos de motivo passional, de seqüestro, vingança...tudo... E a maioria dos casos, até hoje, sem solução. Crianças que hoje, se estiverem vivas, estão com 20, 30, 40 anos... Ver o relato e a dor daquelas mães nas entrevistas foi algo pior que tortura física e espiritual para mim. Não sei se é porque hoje sou mãe e tenho um pingo loiro lindo que é tudo para mim nesta vida ou se ando sensível demais que acabei me arrasando. Acho que tá na hora de filtrar as coisas que leio, assisto e ouço. Gosto muito de noticiários, jornais e muitos e muitos documentários... Porém, tá na hora de pensar em mim. Eu me abalo, não tem jeito. Outro exemplo foi o caso Isabella Nardoni, as gêmeas siamesas nigerianas que morreram na cirurgia para tentar separá-las. Tudo me arrasou. Tá na hora de ver cores, de ver filmes de histórias da amor, comédia enfim, de colher o que é melhor para mim. O mundo tá muito cruel e devemos administrar o que o dia-a-dia nos oferece e julgar o que é melhor para nós. É muita loucura. E hoje, sou muito mais manteiga derretida que antigamente.

Um comentário:

Petit Artiste disse...

Fabiana, sinto o peso destas notícias, documentários e afins de forma muito parecida com a sua. E sinto de forma mais exarcebada depois que me tornei mãe. É mesmo de arrasar um ser humano. De certa forma, não quero fugir de sentir da forma pesada como sinto porque é o meu jeito de não me alienaar. Eu chego muitas vezes a me questionar porque eu trouxe um filho a este mundo. Sinceramente, é uma questão que é melhor nem responder. O negócio é fazer um mundo do que eu mais puder fazer de bom para o meu filho e para as outras crianças que eu puder alcançar com minhas ações e atitudes. Um abraço de uma mamãe aqui de Sampa. Beatriz

Seguidores

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS