sexta-feira, novembro 20, 2009

O lado musical do meu filho

Música é terapia isto, todos sabemos. E a importância da música no meu dia-a-dia é excepcional! Vivo, respiro música o tempo todo. Não pensem, não, que vivo somente de um gênero musical. Errado. Curto de tudo um pouco. Só confesso que tenho pavor de rock pesado e funk. Do resto ouço numa boa. E, o que não é novidade para ninguém; sobre a minha pessoa; é esta minha essência melódica pelo samba de raiz. Acho que de tanto escutar e de tocar caiu como uma luva aquele ditado:
‘ A fruta nunca cai longe do pé’. Refiro-me ao meu filho, João Vicente. Este não pode ver um instrumento musical que corre para tocar e curtir o barulhinho bom. Estes tempos foi assim. Viu um mar de tambores no salão e não pensou duas vezes em correr para apreciar. Orquestrou do seu jeito e na sua linguagem bons momentos de satisfação pessoal. E, quando o vejo assim, deduzo lembrando da minha gravidez. Toquei muito em rodas de samba e talvez, lá no ínterim, junto com a sinfonia de meu corpo ele cristalizou uma Sapucaí cheia de melodias que pertencem somente ao seu mundinho!

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa foto está bacana mas esse pano de chão é de matar rsrsrs !

sateliteabduzido.blogspot.com disse...

Isto é manto sagrado e imortal! he he heh

Petit Artiste disse...

Oi, sempre gosto de saber dos bebezoes, o que curtem, como vão crescendo, as mil surpresas que vão nos fazendo. Adoro o lado musical dos bebÊs, penso que não deveríamos deixar passar em branco. Seu bebê é lindo. Cuide sempre muito bem dele. Abraços de Sampa, de uma mamãe apaixonada. Beatriz

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS