segunda-feira, novembro 30, 2009

Mais descobertas e travessuras do João Vicente


Vou seguir as dicas da minha irmã. Fazer um livro de tudo que já escrevi sobre o meu pequeno João Vicente para um dia ler e rir de suas primeiras descobertas!
Que ele é um artista todos já sabem.
- “Se for ralhado por algo errado que fez, inesperadamente bate a “dor de coolbeça”, a “febe”, dor na boca, “ai minha bunda” e mais outros que inventa tudo isto seguido de um único discurso: “ – vovó braba”... Vovó, mamãe, vovô, tia Ivana...todo mundo “brabo”. Tudo para não levar o sermão.
Estratégias inteligentes....
- Novidades sempre surgem. Está com a mania de sumir com os objetos da casa. E quando indagamos onde estão eles, rapidamente fala: “DOIS GATO MAMÃE”!!!
Sim ‘dois gato’ comeram o sapato, a escova, a caneta e por aí vai... Antes, era o “o-gato-comeu”; agora são dois!!!
- Arremesso de roupas, canetas e calçados janela afora. Sim! Adora atirar tudo que vê pelas janelas da casa.
- Foi exatamente neste sábado(28/11) que passou, que o João Vicente aprendeu de vez, a usar chinelos de dedos. Olha, levou muito tempo para ele aceitar. Não entendia como aquela borracha ficava entre os seus dedinhos. Sempre se negou a usar! Agora anda pela casa todo exibido de chinelos, e... havaianas!!!!
- Contemplar os felinos que freqüentam o pátio da casa já virou uma tarefa do turno da manhã. Só vai conferir os gatos no quintal se for acompanhado de sua avó Vera. Ambos, munidos de vassouras e bolachas rsrs Ao mesmo tempo em que querem afugentar os gatos com ‘Sai gato” na vassoura; João Vicente quer, também, alimentar. Haja teorias...
Ontem(29/11) experimentou, pela primeira vez, um belo banho de mangueira! Enquanto eu lavava o carro num sol de 33C° na moleira, meu pequeno tentava parar a mangueira de sair água com sua própria mãozinha. Não preciso dizer que os espirros aquáticos eram para todos os lados. Largava tudo e disparava numa corrida frenética, tipo ‘volta olímpica’ na grama de casa! Faceiro, peladinho e risonho! Ele e o primo Mateus! Ambos festejando o banho de mangueira que simulava uma deliciosa chuva!
Palavras são apenas fragmentos de imagens que guardarei lá no meu coração. É por estas e outras do meu filho que digo o quão sou feliz!

PS: Esta foto montagem é em homenagem ao meu O Pequeno Príncipe! O tema do seu próximo aniversário. Em preto e branco é o ator do clássico e nas outras fotos...rsrs meu pingo lindo!

Nenhum comentário:

Seguidores

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS