segunda-feira, novembro 30, 2009

Mais descobertas e travessuras do João Vicente


Vou seguir as dicas da minha irmã. Fazer um livro de tudo que já escrevi sobre o meu pequeno João Vicente para um dia ler e rir de suas primeiras descobertas!
Que ele é um artista todos já sabem.
- “Se for ralhado por algo errado que fez, inesperadamente bate a “dor de coolbeça”, a “febe”, dor na boca, “ai minha bunda” e mais outros que inventa tudo isto seguido de um único discurso: “ – vovó braba”... Vovó, mamãe, vovô, tia Ivana...todo mundo “brabo”. Tudo para não levar o sermão.
Estratégias inteligentes....
- Novidades sempre surgem. Está com a mania de sumir com os objetos da casa. E quando indagamos onde estão eles, rapidamente fala: “DOIS GATO MAMÃE”!!!
Sim ‘dois gato’ comeram o sapato, a escova, a caneta e por aí vai... Antes, era o “o-gato-comeu”; agora são dois!!!
- Arremesso de roupas, canetas e calçados janela afora. Sim! Adora atirar tudo que vê pelas janelas da casa.
- Foi exatamente neste sábado(28/11) que passou, que o João Vicente aprendeu de vez, a usar chinelos de dedos. Olha, levou muito tempo para ele aceitar. Não entendia como aquela borracha ficava entre os seus dedinhos. Sempre se negou a usar! Agora anda pela casa todo exibido de chinelos, e... havaianas!!!!
- Contemplar os felinos que freqüentam o pátio da casa já virou uma tarefa do turno da manhã. Só vai conferir os gatos no quintal se for acompanhado de sua avó Vera. Ambos, munidos de vassouras e bolachas rsrs Ao mesmo tempo em que querem afugentar os gatos com ‘Sai gato” na vassoura; João Vicente quer, também, alimentar. Haja teorias...
Ontem(29/11) experimentou, pela primeira vez, um belo banho de mangueira! Enquanto eu lavava o carro num sol de 33C° na moleira, meu pequeno tentava parar a mangueira de sair água com sua própria mãozinha. Não preciso dizer que os espirros aquáticos eram para todos os lados. Largava tudo e disparava numa corrida frenética, tipo ‘volta olímpica’ na grama de casa! Faceiro, peladinho e risonho! Ele e o primo Mateus! Ambos festejando o banho de mangueira que simulava uma deliciosa chuva!
Palavras são apenas fragmentos de imagens que guardarei lá no meu coração. É por estas e outras do meu filho que digo o quão sou feliz!

PS: Esta foto montagem é em homenagem ao meu O Pequeno Príncipe! O tema do seu próximo aniversário. Em preto e branco é o ator do clássico e nas outras fotos...rsrs meu pingo lindo!

Nenhum comentário: