segunda-feira, novembro 09, 2009

Invertendo os papéis


Sabe aqueles dizeres que falam que temos muito em aprender com nossos filhos?
Pois então!

Meu filho tem me dado cada momento nestas andanças que me pergunto:
- Em que mundo estou!?!
E o João Vicente está sempre me surpreendendo. Louco de esperto dá sempre o seu show! Se faz algo errado já puxo para a conversa e digo, questiono que ele errou. Tipo:

" - Tu sabe que errastes, né?:"
Ele entende como uma luva o meu diálogo. No entanto, antes de pedir 'desculpas", se atira no chão; ou mesmo coloca a mão na cabeça alegando-dizendo:
" - Dor de coolbeça";

Ou melhor, coloca a sua mãozinha no testa e larga:
' - Ai mãe, febe! Febe! Emédio. Emédio"
Tudo para desviar sua conduta errada. Estes são um dos exemplos. Mas a última dele foi a de ontem.
Já onze e meia da noite passada, todo mundo dormindo na casa e o "sr. Jotavê" acordado. Quarto escuro, abajour ligado com lâmpada bem fraquinha, o dvd portátil dele com som baixinho, ao lado da cama e ele ali, um corujão atento. Já eu, exausta do dia, com uma dor de cabeça terrível me virei para ele, de olhos fechados e supliquei:
"- Pelo amor de Deus João Vicente, vamos dormir!"
E nada...

Então, com a falência de minhas forças maternas, fui desabando naquele ambiente preferido de nossas casas - que é o nosso quarto - e fui relaxando e relaxando quando, do nada, uma surpresa. Ouvi a vozinha dele bem baixinha, susurrando e dizendo:
"- Dorme mamãe! Dormiiii mamãeee!"; soava o meu baixinho.
Num momento quase "alfa" de sono, com aquela vozinha, estava praticamendo entrando na fenda de meus sonhos se não fosse o objeto sendo colocado em minha boca.

Na minha boca?

Sim!

Na minha boca...
Meu filho enquanto falava "dormii mamãe, dorme" me colocava, na boca, uma das suas várias chupetas.
Gente, eu hoje lembro e tenho que rir!!!!
Os papéis foram invertidos literalmente!!!

Ele que me fez dormir e não eu!?!
Depois desta?

Desabei no sono mesmo! Tenho um anjinho da guarda pra lá de especial!

Filhos... sempre nos surpreendendo

Um comentário:

Petit Artiste disse...

Ola Fabiana, lindo o seu relato. Eu tenho vários anotados no meu diário da jornada que vamos seguindo com o nosso filho. Tem até um sobre a solução que meu filho deu para o apagão (blecaute) que eu coloquei no meu blog. Super. O seu João Vicente é mesmo MA-RA-VI-LHO-SO. Que jóia você tem! Ah, o meu filho se chama João Ricardo. Um abraço da mamãe aqui de Sampa. Beatriz

Seguidores

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS