terça-feira, novembro 17, 2009

Coisas sem respostas...


"Ela acreditava em anjos e, porque acreditava, eles existiam." Clarice Lispector
Clarice disse tudo nesta frase. Basta acreditar! E existem mesmo. Há momentos em nossas vidas que buscamos resposta e parece que nada explica ou justifica o que estamos passando e sentindo. Porém, o mais hilário sou eu vendo e reavaliando esta foto. Este registro foi de um momento sambístico. Foto de três anos de história. Loucura sou eu a olhar para este retrato e pensar, hoje, que a vida é surpreendente mágica e misteriosa. Dá vontade de falar tudo neste blog, mas não posso - devo puxar meus freios verbais. Senão faria uma declaração ao mundo! Criei, por exemplo, este blog para falar de tudo que já passei e vivi. É uma espécie de “divã-blogueiro”. Aqui, assumi meus erros, meus impulsos negativos e minha fraquezas; como também vibrei com minhas conquistas, sorri pelo nascimento do meu filho e já relatei muitos fatos engraçados que já vivi. No entanto, no início deste ano apresentei uma certa estafa de tudo que me cercava. Procurei alternativas no setor administrativo de minha vida, supliquei a “extrema unção” de um passado que me cercava, fiz promessas, e cumpri dificuldades que achava que não conseguiria. Assumi a responsabilidade de meus atos e isto me ajudou, e muito. E então, algo do nada surgiu. Não só com gestos, mas com as palavras exatas e os questionamentos interiores certeiros. Há poucos dias não faço isto sozinha. Divido com alguém. E este alguém veio de uma sabedoria e de um modo tão sorrateiro que resgatou de mim algo que já havia adormecido há muito tempo: paz, esperança...serenidade. De braços abertos sorvi com a alma e o coração. Sou do verbo, sou romântica e graças a Deus, sou realista. Eu sei onde piso. Já falei e repito: A gente só tem esta vida para dizer o que sentimos. E é isto que faço! Se sinto; falo! Qual o vergonhoso se declarar e dizer que se apegou? A outra parte desta história quem decide é Deus! Eu sou, e quero mais! Sou feliz e busco lapidar mais ainda a minha felicidade! Estou ouvindo o meu coração ajuizar o que é melhor para mim. Chega de ser safenada! Estou assumindo meus medos, meus fantasmas e valorizando mais ainda meus sentimentos e princípios. Não interessa o quesito de é amor, amizade, parceria! O que importa foi o carinho e a confiança. Isto eu jamais vou esquecer. E termino com esta comentário de Zíbia Gasparetto:
“Se você que ser feliz, mande embora seu "severo juiz", ouça seu coração. Valorize o que sente e seja uma pessoa verdadeira. Assuma seus sentimentos. Só diga sim depois de sentir o que realmente quer. Não tenha receio de dizer não. Viver uma verdadeira experiência amorosa é um dos maiores prazeres da vida. Gostar é sentir com a alma, mas expressar os sentimentos depende das idéias de cada um. Condicionamos o amor às nossas necessidades neuróticas e acabamos com ele. Vivemos uma vida tentando fazer com que os outros se responsabilizem pelas nossas necessidades
enquanto nós nos abandonamos irresponsavelmente.Queremos ser amados e não nos amamos, queremos ser compreendidos e não nos compreendemos, queremos o apoio dos outros e damos o nosso a eles. Quando nos abandonamos, queremos achar alguém que venha a preencher o buraco que nós cavamos. A insatisfação, o vazio interior se transformam na busca contínua de novos relacionamentos, cujos resultados frustrantes se repetirão. Cada um é o único responsável pelas suas próprias necessidades. Só quem se ama pode encontrar em sua vida Um Amor de Verdadeiro o que deve fazer. Confie em seus critérios. Você pode!
Experimente.”
Eu estou experimentando!

3 comentários:

Anônimo disse...

Quem é esse anjo felizardo Fabinha ? Parece uma declaração de amor, show de bola !

sateliteabduzido.blogspot.com disse...

Arrá! Advinhaaaaa!

Sonia disse...

Fabinhaaaaa adorei!! Adoro quando tu escreves assim...Nota dez! Vai em frente, tu mereces tudo de bom amiga. Bjs

Seguidores

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS