quinta-feira, novembro 05, 2009

O hoje

Já passei muito tempo me perguntando o porquê certas coisas aconteceram comigo nos últimos anos. Fatos que me fizeram crescer embora tenham me marcado. Isto me deixou tão angustiada. Muitas indagações e muitas vezes nenhuma resposta.
Aí pensamos:
“- Simples! Bem-vinda à vida!
E esta semana, novamente(definitivamente) fui incisiva; categórica de quem sabe o que fez. É bom ter a sensação de fortaleza! Eu estou assim. Minha auto-estima saiu da UTI e tenho prevalecido desta arma para enfrentar meus fantasmas. Já espantei tantos...
E, nesta atribulações de sentimentos, decisões e loucuras(que não convém falar) alguém me perguntou:
“ – Fabi, você pretende morar só tu e teu filho?”
Aquilo despertou como um sino. Alguém questionou o que quero do meu futuro. Mesmo me deixando surpresa com a interrogação fui rápida na resposta:
“ – Com certeza, eu, meu filho e alguém que nos ame muito!”
Cá entre nós, não existe mulher deste universo que diga: “Eu quero viver sozinhaaa”
Ter alguém ao lado que te ame, que te respeite e zele por ti é de suma importância. Já disse e repito há muito tempo: Estou cansada se ser super heroína, Joana Dark, Chiquinha Gonzaga ou Anita Garibalde. Quero flutuar um pouco. Quem sabe ser princesa? Até soa engraçado. Esta pessoa, na qual conversava aproveitou o que respondia e disse:
“ – Você acredita em príncipes encantados?’
Era mais fácil eu responder que não. Pois tem muito território ai cheio de sapos e eu a própria anfíbia! Então, em minha filosofada argumentei que estava generalizando falando em príncipes. O príncipe que explicava é daquele que Roberto Carlos canta:
“ Aquele que ainda manda flores, aquele amante apaixonado... que curte fantasia dos romances e fica olhando o céu de ... sonhando, abraçando a namorada. Eu sou do tipo de certas coisas, que já não são comuns nos dias de hoje; As cartas de amor, o beijo na mão muitas manchas de batom, daquele amasso no portão; apesar de todo o progresso, conceitos e padrões atuais; sou do tipo que na verdade sofre por amor e ainda chora de saudades; PORQUE SOU AQUELE AMANTE A MODA ANTIGA DO TIPO QUE AINDA...MANDA FLORES!”
Este sim seria o ideal.
Tá! Deixa eu sonhar?
Foi partindo disto que concluo: “Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.”
Não há uma explicação; há um objetivo(futuro), uma força(o presente) e a vontade(na benção de Deus) que faz com que nosso cenário seja mais digno de sorrisos e realizações!
Eu busco mais e mais a minha felicidade... Sempre...

Um comentário:

Sonia Pires disse...

Aii Fabinha todo mundo faz essa avaliação. Eu tenho feito muito isso. Adorei o texto...Muito bom!! Bjs

Seguidores

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS